Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Acessar computador remotamente

Como acessar seu computador remotamente

Acessar meu computador remotamente

Você está em algum lugar, curso, escola e tem vontade de acessar seu computador de onde está? Uma das soluções, é acessar seu computador por programas. Um deles, é o Team Viewer, que você pode baixar aqui.

Pra que serve o TeamViewer?
Com um login, senha e com um computador com internet você pode acessar seu computador de qualquer lugar. Lembramos que, seu computador deve estar conectado à internet também. Adicionalmente, em alguns lugares, o acesso a outro computador por ser bloqueado.


Como faço para usar o TeamViewer?
Depois de instalado, ao iniciar o programa, aparecerá uma tela desse modo:
Usando o Team Viewer
A ID é seu código, um numero para seu computador. A senha, será utilizada quando você tentar conectar ao seu PC. Isso serve para que outras pessoas na internet não possam usar seu computador de forma indevida.
Deixando seu computador ligado, conectado à internet e o Team Viewer aberto (Parte muito importante), quando chegar ao outro computador, basta instalar o programa na outra maquina.
Em "Criar uma sessão", você coloca seu ID e escolhe qual das três opções você deseja: Acesso remoto/, transferência de arquivos e VPN (Uma rede privada entre os 2 computadores). Depois, colocando a senha, você já pode começar a mexer com seu computador.


O programa também é util para mexer em computadores de amigos, transferir arquivos entre pessoas e também fazer assistência técnica de computadores.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter