Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como se inscrever no prouni 2011

Vagas prouni 2011, como se inscrever

vagas prouni 2011

Você, vestibulando, acabou de receber o resultado do ENEM e não sabe o que fazer? Ja pensou em se inscrever no PROUNI? Ou já quer se inscrever mas não sabe como?
Aqui está algumas dicas de como se inscrever no PROUNI 2011

Primeiramente, nem todos podem se candidatar ao PROUNI. Pra concorrer à bolsa de estudos você DEVE ter alguma dessas condições:
Ter feito o Ensino Médio em escola pública ou em particular, sendo bolsista nessa ultima.
Ter feito o Ensino Médio parcialmente em escola publica e particular, sendo bolsista na particular.
Ser deficiente.
Nunca ter cursado algum curso superior.


Outra limitação EXTREMAMENTE importante, é que a sua familia, com você incluído, precisa ter uma renda de no máximo 1 salário mínimo e meio por pessoa. Para fazer o cálculo da renda da familia, você pega todos os salários da casa, soma e divide pelo número de pessoas da casa. Por exemplo, seu pai ganha 1500 reais por mês. Você ganha 500 reais. Sua mãe não trabalha. Só moram vocês três na casa, então, dividindo a renda entre os três, dá 2000 reais dividido por três pessoas, que fica aproximadamente 667 reais. Utilizando o salário mínimo atual, 510 reais, um salário mínimo e meio, fica 765 reais. Como a renda da sua casa é de 667 reais por pessoa, ou seja, menor que 765 reais, você pode se candidatar a vaga.
No caso de bolsas parciais, a renda deve ser até de 1530 reais por pessoa.

Entrando no site do PROUNI, você deve informar o numero de inscrição do ENEM, a senha e o número do CPF. Se esquecer a senha do enem, você pode recuperá-la nesse site

Depois, você tem que escolher a sua faculdade e curso de preferência. Lembramos que é por ordem, ou seja, se você coloca UNIP em primeiro e Engenharia Eletrica PUC em segundo, se você passar nas duas, você vai fazer a Administração, pois colocou na frente de Engenharia.
Tem faculdades da sua cidade ou de cidades perto. E tem também em todo Brasil. Tem algumas conhecidas como PUC, UNIP e também, faculdades federais, como a UFSCAR. Dependendo do seu rendimento, você tem possibilidades de entrar em quase todas faculdades, se seu rendimento for baixo, já dificulta bastante. A nota para passar nas faculdades, deve ser de no mínimo 700. Notas do ENEM pra UFSCAR, deve ser de 900 ou mais.

Depois disso, vem a pré seleção. Com a sua nota, eles te dão uma posição na fila. e for pré-selecionado, eles te mandam uma mensagem e te dão um prazo para levar documentos do PROUNI para a faculdade. RG, CPF, comprovante de endereço e de renda, carteira de trabalho, declaração imposto de renda, são documentos que o PROUNI pede. Também, algumas faculdades podem aplicar provas para a seleção dos alunos, independentemente da sua nota do ENEM. Se você for aprovados nos dois quesitos, ou nos documentos, se a faculdade nao aplicar a prova, eles te dão uma data pra fazer a matricula e pronto! Você ja está na faculdade!



0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter