Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Hyundai em Piracicaba

Hyundai em Piracicaba, além da nova fábrica, uma cidade será construída para os Coreanos


Hyundai começa a construir sua unidade em Piracicaba


E essa cidade coreana da Hyundai será constrúida aos arredores da cidade de Piracicaba. A empresa Hyundai investirá cerca de 12.000.000.000,00 de dólares para essa nova cidade, ou seja, 12 bilhões de dólares.


Imaginem DUZENTOS E CINQUENTA MIL habitantes em torno de uma cidade que atualmente possui 380 mil habitantes? desproporcional, porém, os empregos e a variedade de produtos e a cultura, agregará valor, ao meu ver, à população de Piracicaba e região.

A gigante montadora Hyundai promete que o investimento, além da nova fábrica no Brasil, tomará uma dimensão que podemos julgar ser um empreendimento tamanho que nunca na história foi feito por algum outro país no Brasil.

O Brasil agora com a Hyundai será o principal lugar da montadora fora do continente Asiático. Assim, com todo o investimento, chegando na casa dos bilhões de dólares conseguirá por fim a Hyundai estabelecer comércio com as américas e a África, incluindo também os Estados Unidos.

Importância do Brasil com a chegada da Hyundai


Comparando o grau de importância que o país tem lá fora. Com a chegada da Hyundai aqui no Brasil fará com que o Brasil tenha para o mundo tanto quanto têm de importante quando se trata do Grupo Fiat.

Além da Hyundai



Os coreanos pretendem trazer empresas satélites para subsidiar a empresa no que se refere a fornecimento de materiais. Para isso a empresa Coreana terá que convencer os empresários daquele país a adedirem o Brasil como um local que possui todas as condições para o crescimento de suas empresas. Com isso, mais coreanos virão para nossas terras e fundaram suas colonias, trazerão sua cultura e construirão uma espécie de "república própria". Todas essas medidas serve para manter a cadeia de produção da Hyundai que não é pequena, para que seus carros continuem na mesma qualidade que são na Coreia do Sul.

A montadora Sul-Coreana mantêm na Coreia acionistas que formam uma espécie de pirâmide, ou seja, uma empresa é sócia da outra, então é possível dizer que todas as empresas são como se fossem uma apenas e essa "cultura" empresarial é importante para que seja fácil a vinda dessas empresas para o Brasil e fazer uma espécie de "cópia" do que ocorre lá na Coreia do Sul para, simplesmente, manter a qualidade, estrutura e confiança dos mesmos.

Imaginem uma colônia de Sul-Coreanos de 250 mil em uma cidade do interior do Estado de São Paulo? muito interessante.

A megalopole que a Hyundai pretende fazer terá tudo que você imaginar, tudo mesmo, escolas, hospitais, projeto de urbanização, sistema próprio de transporte por meio de VLT que ligará a linha de produção e os fornecedores.

Que produtos a Hyundai vai fabricar em Piracicaba



A maior parte dos produtos que eles produzem na Coreia eles produzirão aqui em terras brasileiras, porém, cada caso é um caso, existem pequenas modificações ou grandes modificações que precisam ser feitas para adequação. O asfalto, a família, o clima, etc são diferentes na Coreia do que aqui no Brasil e nos demais mercados que a Hyundai pretende vender seus produtos, então, nem todos os produtos irão ser os mesmos, haverá mudanças em seus produtos porém os carros, ao meu ver, continuarão belos e com muita qualidade como vêem demonstrando ser nos últimos anos.


COMO TRABALHAR NA HYUNDAI ?



Existe um boato de que a Hyundai já está contratando pessoas para trabalhar lá, mas ainda é só boato. Há outra informação que é preciso enviar seu curriculo para um site em especifico, no caso a melhor opção é pedir informação para a prefeitura de Piracicaba sobre isso, e dai eles selecionam o seu cv e fazem uma avaliação para ver se você está apto ou não para trabalhar na Hyundai... ah.. Saber coreano é indispensável para quem deseja trabalhar na Hyundai! então, trate logo de aprender coreano e principalmente o inglês, se você tiver essa experiência com toda certeza suas chances irão ser muito maior que alguém que tenha só o inglês, BOA SORTE! :D

Vídeo terra-plenagem terreno Hyundai em Piracicaba-SP



2 comentários:

Anônimo disse...

excelente postagem!

Anônimo disse...

Muito bom! gostaira muito de trabalhar lá espero que me chamem logoo

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter