Toda empresa possui um
organograma. Afinal, o que é um organograma?
organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização.; Então,
como fazer um organograma no excel?. Simples, vejamos antes um exemplo de organograma de uma pequena empresa que atua no segmento revenda de um tipo de mercadoria ( sapatos ).
Como vocês podem ver a empresa é composta de diretor, gerente, supervisores e funcionários. Se fosse uma empresa maior, teríamos uma situação diferente, teríamos mais cargos e mais hierarquia.
Fazer organograma no excel é muito simples
Veja como é fácil fazer o seu organograma no excel, no caso, usei o excel 2007
Basta clicar em formas e teremos essas opções de formas de organograma na imagem acima. Geralmente usa-se um
retângulo para poder fazer o organograma.
Logo após isso, vamos selecionar as ligações ou conector
Use traços para indicar a hierarquia
Como vimos no exemplo acima, temos várias hierarquias de cargos, para indicar quais pessoas são subordinadas ao cargo superior devemos usar símbolos de ligação como traços. Para isso faça a mesma coisa, vá até
formas e selecione essa forma:
Ficou claro como fazer organograma?
Você irá então pegar todos os cargos da empresa e hierarquizá-los de acordo como está na prática da empresa, ou em outras palavras, de acordo com o que oficialmente é, igual ao como foi feito no exemplo acima, de uma empresa que revende sapatos.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça o seu comentário e nos siga no Twitter