Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como fazer um organograma no excel

Toda empresa possui um organograma. Afinal, o que é um organograma? organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização.; Então, como fazer um organograma no excel?. Simples, vejamos antes um exemplo de organograma de uma pequena empresa que atua no segmento revenda de um tipo de mercadoria ( sapatos ).
Organograma no excel
Como vocês podem ver a empresa é composta de diretor, gerente, supervisores e funcionários. Se fosse uma empresa maior, teríamos uma situação diferente, teríamos mais cargos e mais hierarquia.

Fazer organograma no excel é muito simples

  • Veja como é fácil fazer o seu organograma no excel, no caso, usei o excel 2007

  • Formas organograma
    Basta clicar em formas e teremos essas opções de formas de organograma na imagem acima. Geralmente usa-se um retângulo para poder fazer o organograma.

    Logo após isso, vamos selecionar as ligações ou conector

  • Use traços para indicar a hierarquia

  • Como vimos no exemplo acima, temos várias hierarquias de cargos, para indicar quais pessoas são subordinadas ao cargo superior devemos usar símbolos de ligação como traços. Para isso faça a mesma coisa, vá até formas e selecione essa forma:
    conector para organograma

    Ficou claro como fazer organograma?

    Você irá então pegar todos os cargos da empresa e hierarquizá-los de acordo como está na prática da empresa, ou em outras palavras, de acordo com o que oficialmente é, igual ao como foi feito no exemplo acima, de uma empresa que revende sapatos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter