Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como pintar minha casa

tintas, decoração, suvinil, azul, amarelo, vermelho, cinza, branca, cores da paz, cores, cores do arco iris, pintura, artes, paredes, teto, chão, casa, quintal, lavanderia, cozinha, quartos, salas, sala, quarto, mesa, cadeiras, moveis


Pintar sua casa é uma tarefa séria que requer muita atenção



Pinte sua casa com responsabilidade para não se arrepender depois, segue algumas dicas, boa sorte :D

Pintar a casa pode soar como uma tarefa boa de fazer ou então algo bastante chato, basta saber o que realmente se quer.
A tarefa de pintar a casa envolve algumas etapas que precisam ser bem definidas para depois não termos surpresas desagradáveis no resultado final da pintura. Assuntos como cores e preços de tintas, como pintar parede, qual cor utilizar, entre outros precisam ser claros e objetivos desde o início do trabalho a ser realizado.

Naturalmente vemos duas opções na hora de pintar a parede, seja de sua casa ou apartamento, você pode optar por fazer o próprio serviço e tomar os devidos cuidados em todas as etapas ou então desembolsar uma quantia para pagar um profissional para realizar todo o trabalho, fica ao seu critério saber o que é melhor neste caso.

É preciso saber, também, que para cada tipo de pintura de parede, existe um tipo de tinta: à base de solventes ou de água, ainda se for para interior ou exterior de ambientes vemos a mais fosca à mais brilhantes.

Pela internet é possível saber praticamente tudo que se precisa para começar a pintar parede, ver combinações, preços, entre outros. Uma boa opção é utilizar calculadoras online que demonstram o quanto será gasto de tinta em uma pintura, se estiver com dinheiro pode optar pelas tintas super laváveis que ficam um pouco acima do preço das tintas normais, porém facilitam na hora de limpar o ambiente.

Dicas de Cores

Tintas Suvinil

A distribuição de cores pode mudar totalmente um ambiente, ficar por dentro de dicas e saber como utilizar corretamente as cores é essencial para pintar qualquer parede. O portal da Tintas Suvinil é um bom lugar onde todos podem ver dicas de cores, simuladores com vários ambientes, ferramentas para calcular o quanto vai gastar, dentre outras opções.

Tintas Acrílicas

As tintas do tipo acrílicas são feita à base de água, são de fácil aplicação e secam rápido. Em relação ao PVA ela é mais resistente, dura mais, resiste à água e possui uma película brilhosa.

Além das informações encontradas nesse artigo é possível ficar por dentro fazendo buscas simples no google, deixo aqui dois links interessantes que complementam este conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter