Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

A fruta Cajá

fruta caja, caja, alimento frutas, sorvete caja, doce caja

 

Informações nutricionais


Cajá Tabela nutricioal, calorias, porção diária 100 gramas

Onde o Cajá é cultivado ?


É uma fruta regional cultivada no Norte e Nordeste brasileiro.

O cajá é uma fruta de casca lisa e fina, de cor laranja ou avermelhada e de polpa com sabor agridoce.

É possível encontrar a fruta do Cajá em sucos, geléias, licores, sorvetes etc. O cajá é rico em sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Clima e Solo


A cajazeira desenvolve-se bem em climas úmido, sub-úmido e quente, com precipitação anual entre 1.100 a 2.000 mm. Os solos recomendados para o plantio são os profundos e bem drenados, para que as raízes tenham um desenvolvimento satisfatório. Os terrenos com declividade acima de 20% não são recomendáveis.

Colheita e Comercialização


A colheita é manual, coleta-se os Cajás quando estão caídos no chão. A safra, nos estados produtores, varia de maio a junho na Paraíba
A colheita é feita manualmente, coletando os frutos maduros caídos. Nos Estados produtores, o período de safra varia: maio a junho na Paraíba; fevereiro a maio na região Sudeste da Bahia; agosto a dezembro no Pará e janeiro a maio no Ceará.

A comercialização na região Sul da Bahia é feita em feiras livres, às margens de rodovias próximas às unidades de produção e nas indústrias de processamento de polpas localizadas na região.

1 comentários:

Daniela disse...

Ok! Parceria feita!! Já linkei seu Blog... ;)

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter