Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Okut (mudanças)

o Orkut é a uma rede social criada em 24 de Janeiro, por Orkut Büyükköten. A principio o orkut era um rede de amigos, onde era necessário convites para ter acesso a rede.

Apesar da maioria dos usuarios do Orkut serem brasileiros (e por essa razão o orkut ganhou uma sede aqui no Brasil), o alvo inicial do criador turco (que deu o seu proprio nome a sua criação "orkut") era os Estados Unidos; Mas a quantidade de usuários brasileiros so perde para a quantidade de usuários Indianos.
Filiado ao google (um dos maiores saites de busca do mundo), o orkut anunciou mudanças, que a principio nao agradaram os usuários.
A principio a mudança foi no layout, e na inserção de um bate papo (em 2008 no mes de novembro), o Google Talk permite que o usuário do orkut, interaja com seus amigos. Após esse primeiro aplicativo, o orkut passou a oferescer em Outubro do mesmo ano (2008) jogos como Colheita Feliz, e BuddyPoke (hoje o orkut oferece uma gama de jogos diferenciados, onde o usuário pode interagir com seus amigos).
Para se ter a nova versão do orkut, era necessario um convite, e é possivel retornar para a versão antiga, essa nova versão foi aprensetada durante uma coletiva em 2009. As novas mudanças consistiem em atualizações (dos amigos do usuário do orkut) na pagina inicial do usuário, o usuário pode ao escrever um recado escolher quem pode ve-lo (privado, amigos, ou publico) o mesmo acontece com os seu albuns de fotos.

Não bastando essas atualizações o orkut tentou uma nova mudança recentemente, tentando mecher com os recados, onde o usuário ao mandar um recado tinha na sua pagina de recados o seu recado, e a resposta da pessoa para quem ele mandou o recado, essa nova mudança nao agradou os usuário do orkut, e sendo assim, criaram comunidades, e baixo assinados para que a mudança fosse removida
Com isso, a nova mudança (que não agradou e comoveu os usurários do orkut), o orkut voltou na versão antiga (onde na pagina do usuário ficam apenas os recados recebidos).

Essa semana nos deparamos com mais uma mudança do orkut, o layout mudou novamente, e agora a sorte do dia, assim como aniversáriantes e visitantes recentes, aparecem na pagina inicial com um novo layout, além disso, o orkut colocou novas abas, além do perfil e inicio, o usuário conta com abas que dividem seus amigos, por cidade, bons amigos, familia etc. Assim o perfil do usuário fica cada vez mais privado, pois a cada mudança, o orkut tenta fazer com que os dados do usuário seja visto apenas pelos seu amigos, essa nova mudança no orkut, também não esta agradando os usuários, os comentários que estão sendo feitos é de que a cada mudança o orkut tenta se assemelhar com seus concorrentes (Twitter, Facebook e MySpace). 

Na verdade o orkut esta tentando juntar tudo, o que os seus concorrentes oferecem, tentando colocar tudo isso na pagina inicial dos usuários, ao mesmo tempo que limita o acesso a informações, e abre outras para os amigos (e amigos dos amigos), a verdade que a pagina inicial esta abarrotada de informações, e graça do orkut ( que era fuçar os perfis alheios) perdeu a graça, pois se pode bloquear acessos.
 Em fim, em relação a primeira versão, as que vieram (para aprimorar) acabaram por estragar o que era considerado bom pelos usuários, e já se pode notar manifestações de desaprovação, em relação a nova mudança



0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter