Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

CABELOS!!

cabelos, cacheados, cortes, fotos, lisos, curtos, cores

Toda mulher adora soltar as suas madeixas, e a maioria de nós desprende um bom tempo do seu dia com cuidados para manter os cabelos sempre brilhantes,sedosos e macios.
Mas para manter os cabelos, sempre hidratados e conseqüentemente, macios e sedosos. Sabemos que para cada tipo de cabelo é necessário um cuidado especifico. Sendo assim, o que cabe para cabelos crespos, nem sempre é o cuidado adequado para cabelos lisos.
 Para que não haja duvidas quanto aos cuidados que devem ser tomados para o manuseio dos cabelos, daremos aqui algumas dicas uteis.





Cabelos Crespos: assim como os cabelos cacheados, necessitam de uma boa hidratação. O aconselhável seria, uma vez por semana se fazer uma hidratação leve, e uma hidratação profunda no mes. Ma como sabemos que nem sempre é possível ir para um salão de beleza, a dica é, que para a hidratação leve, se use ampolas de vitaminas, e um bom creme condicionador, esse creme pode ser o de uso diário. Já a hidratação mais profunda exige um condicionador mais concetrado, vendido também em sachés. Para melhor fixação da hidratação é sempre bom se fazer uma boa escova, e chapar os cabelos, pois isso fecha as cutículas do cabelo, deixando eles mais brilhantes. O uso da touca térmica durante a hidratação maximiza a ação do produto, mas caso não se tenha uma touca termina, pode-se improvisar com uma sacolinha plástica amarrada nos cabelos, e em seguida se coloca uma toalha molhada com agua quente, com essa receita caseira, é possível 

Os cabelos crespos, dependendo do volume e dos fios, podem ser usados tanto curtos como em cortes mais compridos. Mais isso depende muito da grossura dos fios. Cabelos crespos, mais puxados para o afro, podem ser cortados na altura dos ombros,  deve-se evitar cortes repicados. Já os cabelos cacheados, podem ser usados em diversos comprimentos, se atentendo para o fato de que para cortes repicados os cachos ficam leves, e ganham mais volumes, portanto deve-se evitar a combinação de cortes repicados;curtos.

Cabelos Lisos: esse tipo de cabelo, também precisa de uma boa hidratação, mas não precisa ser com a mesma freqüência que os cabelos cacheados ou crespos. Os cabelos lisos, necessitam de mais cuidados com as pontas, visto que na maioria das vezes, eles são oleosos na raiz e secos nas pontas.
Para cuidados com as pontas, é necessário o uso de óleos de silicone, condicionadores de tratamento noturno também auxiliam na prevenção conta pontas duplas e secas.Como o contrario também pode ocorrer, (cabelos lisos, secos na raiz e oleosos nas pontas), o cuidado deve ser evitar se passar condicionador para pentear na raiz, passando apenas do comprimento para as pontas. Cabelos lisos, podem abusar de cortes curtos, principalmente os curtos irregulares que estão em alta, ja os longos, podem ser em camadas, abusando de franjas, e de repicados, cortes desse tipo, deixam os cabelos mais leves com mais movimento e balanço.
 

Em fim, os cabelos para estarem sempre bonitos, com movimento, brilho, macies e leveza é necessário cuidados diários. Alguns cuidados na hora de lavar os cabelos podem ser aplicados para qualquer tipo de cabelos
Como por exemplo:  Procure sempre secar os cabelos com toalha felpuda, sem amassar ou enrolar os cabelos, para evitar quebras, ou que os cabelos arrebentem. Sempre após secar os cabelos, (após uma escova ou chapinha), procure passar o secador com ar frio nos cabelos, para selas as cutículas capilares, isso evita os tão indesejados frizz.
Para cabelos quimicamente tratados, é recomendado que se usem shampoo e condicionador sem sal, ou mesmo shampoos e condicionadores que promovam cauterização dos fios, esses produtos podem ser da Linha Amend, que ao contrario de outras marcas, não deixam os cabelos com aspecto pesado, e sem movimento.
Para mulheres que gostam de inovar, mudando as cores do cabelo. é bom lembrar que é necessário cautela na escolha das cores. Algumas cores não caem bem dependendo do tom da pele.
Cores como loiros, e tons claros, combinam melhor com tons de pele clara, ja os escuros para os tons de pele mais escura. Mesmo assim, pode-se mesclar algumas cores, fazendo camadas de cores claras e escuras, que caem bem para todos os tipos de tons de pele.
Na duvida, pode-se apelar para a internet, pois ja existem sities que simulam tanto makers de maquilagem, como projetam as cores das tinturas escolhidas no cabelo do internauta, alguns desses sities, possuem ainda a opção de que se faça o upload da foto do internauta, para que assim o resultado da tintura fique mais realista.
Para quem faz uso se químicas, mensalmente, ou mesmo de chapinha e secador, é bom sempre ficar atento para a hidratação dos cabelos. Cortes para aparar as pontas duplas, e ressecadas. Fazendo hidratações freqüentemente, os cabelos sempre estarão macios e bom boa aparência, independente do tipo de química que se use. Ai é só usar e abusar do balanço das madeixas, e dos penteados e acessórios!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter