Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Estilo Pin-Up

Make Pin- Up


Por volta do anos em 1890, com desenhos sugestivos, de mulheres suposta mente inocentes. Com olhares de inocência, mas com roupas provocantes, que deixavam a mostra as pernas grossas e as protuberâncias de seus colos. Essas figuras (no inicio desenhadas) eram sempre expostas em calendários de oficinas, ou onde haviam muitos trabalhadores homens.


Com o passar do tempo, os desenhos grafados nesses calendários, foram substituídos por fotos ( chamadas também de cheescake), mas logo essas fotos, onde mulheres se exibiam de maneira sedutora, sensual sem ser vulgar, acabou sendo condenada pela censura nos anos 70. Apesar das mulheres exibirem apenas partes dos seus corpos, a censura achou, que as poses e as incitações que as fotos Pin-up  acabavam por provocar eram de intuito pornográfico. Sendo assim as Pin-up´s ficaram por um bom tempo esquecidas, mas o mundo da moda, sempre resgata algo do passado, e foi isso que aconteceu com a tendência Pin-up.

Atualmente muitas mulheres, se vestem com o estilo Pin-up, esse estilo basicamente é composto por roupas vintage, meias arrastão, laços, vestidos de bolinha, sapatos altos de bico fino, O estilo também pode ser adequado a subjetividade de cada mulher. Como pode-se notar nas fotos onde Pitty e Eliana posam com o make Pin-up.



Como se pode notar, pelas fotos, o estilo Pin-up, busca ressaltar, as pernas, com meias 7/8, a boca sempre com batons de cores vibrantes (o vermelho é a cor que rege esse make), os cabelos podem ser soltos, ou presos, mas o make da época pedia cabelos semi presos.




Para quem deseja fazer uso desse make, aposte em meias 3/8 ou 7/8, espartilhos e rendas (mas sem ser vulgar pois as langeris são para insinuar um ar sensual e não para partir para vulgaridade). Quanto as roupas, a maioria das Pin-up´s, abusa de saias rodadas, vestidos com botões grandes, geralmente na altura dos seios, as roupas das Pin-up´s valorizam o corpo, e em sua maioria são de cintura alta, quanto ao make da maquilagem, deve-se abusar do batom vermelho, delineador nos olhos, lápis (fazendo o gatinho), penteados clássicos com tiaras. Mas para que o make fique realmente Pin-up deve-se ter uma postura de ingenuidade nos olhos, mas uma sensualidade nos atos, no modo de andar,e de deixar as pernas aparecerem sem vulgaridade, abuse da criatividade e do seu lado atriz!




0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter