Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Espinhas no rosto

Como evitar espinhas no rosto


Não é de hoje que espinhas no rosto incomodam muita gente. Na adolescência isso ocorre com mais frequência, cuidados devem ser tomados, se persistir os sintomas, o médico deverá consultar, no caso dessas pessoas com espinhas no rosto nas imagens ai em baixo, com toda certeza, deverão consultar um médico para resolver esse problema de espinhas. CUIDADO! cenas fortes.


espinhas no rosto, mulher com espinhas no rosto muitas espinhasmuitas espinhas no rosto tanto homens quanto mulheres


Mas afinal, o que causa espinhas? tanto no rosto, quanto em outras partes do corpo?


O que causa espinhas é a pergunta feita por muitos jovens que sofrem com espinhas e não apenas adolescentes - muitos adultos sofrem do problema.
Normalmente espinhas são causadas pela bactéria Propionibacterium. Esta bactéria fica na pele com os poros entupidos, mais frequentemente no rosto, mas também pode ser em outras partes do corpo. A bactéria produz enzimas para quebrar a oleosidade da pele (produzido pelas glândulas sebáceas do corpo) e nesse processo ele bloqueia / entope os poros da péle. As enzimas apresentam como inflamação e vermelhidão na área afetada e geralmente são conhecidos pelos jovens como espinhas.

A inflamação aparece como acne superficial. Se a inflamação é mais profunda dentro da pele e poros, resultando em cistos (caroços vermelhos grandes) é conhecida como acne cística ( ui brabo hein).

Então espinhas típicas são o resultado de um desequilíbrio na produção glandular da glândula sebácea que secreta diretamente na pele.

Existem muitas formas de espinhas, por isso que e é tão difícil tratar a acne. Essencialmente, espinhas são poros obstruídos da pele, tanto do rosto como de outras partes. Não é o stress a causa, como você pode ter pensado, mas é mais provável ser atribuída à má alimentação e falta de exercício e ar fresco.

O excesso de óleo / sebo na verdade é um subproduto da produção de testosterona no corpo dos rapazes atravessando a puberdade, em mulheres, as alterações hormonais que ocorrem antes do ciclo menstrual também pode causar surtos esporádicos de espinhas tanto no rosto como em outras partes do corpo.

Outra causa de espinhas tem sido atribuído à dieta e à falta de ácidos gordos essenciais. O corpo necessita de uma quantidade específica de ácidos graxos essenciais para manter em equilíbrio e na dieta cotidiana ocidental não fornecer uma quantidade suficiente para a maioria dos jovens, enquanto que as gorduras trans e outras gorduras não-essenciais são encontrados em grandes quantidades e é este desequilíbrio na proporção de gordura do que as pontas da balança a favor da produção excessiva de sebo, levando a surtos de espinhas.

Certos produtos químicos e drogas também podem ser fatores no aparecimento de espinhas. Qualquer droga que tem hormonios ou que altera o equilíbrio hormonal do corpo é uma possível causa.

uma boa saúde é essencial para ser livre de espinhas e isso inclui uma dieta saudável, cuidados com a pele suave, mas eficaz e exposição reduzida a agentes químicos e drogas que podem afetar os níveis hormonais naturais do corpo.

Por outro lado, a acne adulta pode ser causada por desequilíbrios hormonais, poluição, medicamentos ou stress, para citar apenas alguns. Estudos têm mostrado uma correlação direta entre os desequilíbrios hormonais e os focos de espinhas em mulheres na faixa etária 30-40 anos.

Espinhas geralmente podem ser evitados. Através de medidas simples como: Alimentação saudável com muitas frutas e verduras, beber muita água ou sucos de frutas. Certifique-se de seu rosto é limpo pelo menos duas vezes por dia, lave o rosto para limpar os poros da pele e, portanto, contaminados. Evite tocar o seu rosto, suas mãos abrigar bactérias e transferi-lo para o seu rosto vai simplesmente aumentar as chances de infecção.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter