Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Grampo para celular

Como funciona o grampo celular



Você certamente ja ouviu falar em grampo, nao ouviu?
Em alguns filmes americanos, quando a policia quer descobrir informações confidenciais, ele utilizam dessa ferramenta poderosa.
Simplesmente conectando um equipamento na linha, ou perto do telefone, eles conseguem escutar conversas do telefone.

Nos grampos para celulares, essa ferramenta ficou muito mais poderosa. Veja como exemplo de um caso em que, o presidente da Companhia SecurStar, com apenas um celular, conseguiu hackear um celular e mostrar o estrago que pode ser feito. Além de escutar todas as conversas, ele conseguiu roubar arquivos do celular, ver a agenda telefônica, mensagens, videos e fotos. Tudo isso sabendo apenas o numero de telefone de quem ele desejou utilizar o grampo.
O programa que ele utilizou, chama-se FlexiSpy, um programa que hackea celulares. Ele pode ser comprado por 250 reais.

Mas como funciona o grampo?
Os mais simples, são microfones instalados perto ou na linha do telefone, que manda as conversas por freqüência FM. Pode ser conseguido por R$ 50,00 até R$ 100,00. A conversa pode ser escutada até por 80 metros.
Existem métodos mais sofisticados, como o programa que falei anteriormente, que serve para celulares e até mesmo métodos da policia.
O grampo funciona como uma extensão. Quando você tem dois telefones na mesma casa, nao da pra escutar o outro? Então, o grampo é da mesma forma. Utilizando a linha que conecta sua casa com a central, qualquer pessoa pode conectar-se e ouvir suas conversas.Apesar de ser um sistema bem conveniente, é bem perigoso também.

Como se proteger de grampo?

No caso do celulares, é mais fácil se precaver. Não passar números para estranhos é uma opção. Também, não comprar coisas de sites desconhecidos, assinar mensagens de texto e passar celular em sites de download é uma boa precaução para que seu celular nao pegue virus e que não possa ser obtido informações dele.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter