Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Domínio próprio, por que ter

Vantagens de ter um dominio

Onde comprar dominio barato

Você tem confiança quando visita um site .vai.la ou algo do tipo? Pode parecer uma pergunta boba, mas muitas pessoas na Internet ao ver um site que não termina no famoso .com.br ou no .com, ficam com medo de acessar o mesmo.
Muitos leigos pensam que é "virus" o site, ou seja, ao clicar você será infectado. Pode até ser verdade, mas é dificil isso acontecer. Geralmente isso acontece em links que tem arquivos para serem baixados, .exe, por exemplo.
Assim, quando vc divulga um blog, ou algo do tipo, alguma pessoa pode te fazer a chata pergunta: "O que é isso? é virus?".
Apesar de ser também motivo de piada, quem chora é você, dono do site. Muitos perdem visitas.
Para isso existe algo, o registro de domínios. Com ele, seu site .blogspot.com ou vai.la poderá virar .com.br, isso se o nome que você deseja esteja disponível, não da para copiar de outros sites, obviamente.
Mas não é só por culpa do "virus" que outros sites sem domínio não sejam tão bons para quem deseja fazer sucesso na internet, existem outras coisas além disso.

Vantagens de ter um dominio proprio

Faça uma comparação. Pegue algo patenteado e algo similar, mas que não é patenteado. Qual tem mais valor?
Obviamente o que é patenteado tem mais valor.
Isso funciona também em um site. Se você faz bastante contéudo que está em moda, os hypes, mas não tem um domínio, provavelmente sites que tenham sejam mais famosos que o seu.
Por que?
Porque o Google prioriza esses sites no seu mecanismo de busca.
O mecanismo de busca é algo essencial para seu site, porque atrairá visitas.
Tendo um dominio e utilizando um boa estrutura para o mecanismo de busca você terá menos rejeição e conseqüentemente a Google começará a olhar com melhores intenções seu blog, priorizando ele na frente de outros.
Assim, quando você postar alguma novidade ou algo autentico, e alguem pesquisar sobre, pode ter certeza que seu site estará na frente de varios na página de busca.

Agora que você viu algumas vantagens, quer saber como conseguir um dominio.

Onde comprar um dominio

Alguns sites fazem a venda de dominios, outros te oferecem como serviço, quando você assina pacotes de hospedagem, por exemplo.
Um deles é a Hostsul.
Sendo uma empresa com excelente serviço no mercado, além de disponibilizar serviços de hospedagem, VPS e certificados, ela ainda te oferece a venda de domínios a partir de 15 reais anuais! É um excelente e baixo preço por esse serviço.

Se você quer fazer seu site crescer, pense em investir também. Não espere lucro e muitas visitas logo cedo. Trabalhe muito no seu site, assim, se você tiver competência, seu site ou blog será famoso no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter