Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Downloads mais rapidos

Dicas para acelerar os downloads

downloads estao lentos

Muitos têm o problema com a velocidade do download. Assinam 1 mega e chegam a baixar em 10KB, o que é um absurdo.
Não adianta ligar na fornecedora da banda larga, pois eles vem com o argumento que no contrato fala que a velocidade mínima que eles oferecem é 10%.
O que muitas pessoas não sabem, é que existem varios fatores no seu próprio computador que influenciam negativamente a velocidade da internet.

Minha internet está lenta, por que?

Um dos fatores pode ser os virus presente no seu computador. Quando um virus se instala, ele tem a tendência de se espalhar pela rede, ou seja, ele utiliza sua internet e se reproduz, utilizando sua banda de upload e atrapalhando a velocidade do download, até mesmo travando seu PC.
Ou seja, tenha sempre um antivirus atualizado para nao passar por esssa situação.
Também, se seu computador estiver conectado à internet, sem nenhum programa como Internet Explorer ou uTorrent, programas que baixam arquivos, abertos, e tiver "comendo" a conexão, transmitindo dados, onde pode ser visto no símbolo de rede perto do horário, significa que seu computador pode estar infectado.
Outro grande fator que atrapalha a velocidade dos download e que poucas pessoas sabem, é que alguns sites como Megaupload, Rapidshare, etc, possuem um limite de velocidade para assinantes que nao pagam, ou seja, seus downloads podem ser influecidados. Botando o limite a 50 KBPS para não-assinantes, não adianta você tem uma internet de 20 mb que não adiantará, você baixará somente a 50 KBPS. Comprando uma conta, isso ja não acontece.
Isso funciona parecido também em programas P2P, como eMule, uTorrent e outros, onde arquivos baixados sao salvos no computador das pessoas e elas transmitem (fazem o upload) para outra pessoa baixar. Para baixar um arquivo, é necessario que várias pessoas o tenham. Se somente uma pessoa tiver, provavelmente o download será muito lento. Agora, se tiver 10000 com o arquivo.
Se a taxa de upload de uma pessoa for de 30 KBPS e sua taxa de download for 1 MBPS, a conexão e velocidade vai nivelar para baixo, ou seja, 30 KBPS. Agora, se tem 10000 com essa velocidade, pode até mesmo ser possivel baixar a taxas mais altas que as suas.
Por isso, sempre procure arquivos com muitos dos chamados leechers e seeders, que significa pessoas que estão baixando e que ja tem o arquivo completo respectivamente.

Programas para acelerar downloads

Mas, em alguns casos, existem configurações e programas que fazem aumentar a velocidade de download e upload:
Download Accelerator Plus
Em alguns sites é possivel utilizar esse excelente programa. O que ele faz é o seguinte: quando você usa o downloader padrão, ele utiliza somente aquele site como fonte. O DAP não, ele procura novas fontes e baixa tudo ao mesmo tempo. Se uma fonte dá 50 KBPS, 4 podem dar 200 KBPS, por exemplo, ou seja, ele acelera em 400%.

JDownloader
Excelente programa que funciona de forma similar ao DAP, só que esse segundo dá opção de baixar em sites como Rapidshare e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter