Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como fazer gráfico no excel 2007

Fazendo gráfico no excel

Aprender Como fazer gráfico no excel é uma das coisas mais faceis que existem. Simplesmente adicione os dados da planilha e escolha o tipo de grafico desejado. Aqui vai um passo-a-passo de como fazer grafico em pizza:

Como fazer grafico em Pizza no Excel

Faça duas colunas, inserindo seu dados da seguinte forma:
graficos para excel
Na coluna A, coloque os nomes dos dados. Por exemplo, eu escrevi A, B, C etc. Mas imaginamos que você queria fazer um grafico de empresa. Coloque Coca-Cola, Apple, Microsoft, etc. Na coluna B, você coloca o valor. Por exemplo, a Coca Cola faz 1 bilhão de vendas por ano, digite 1. Depois de inserir todos seus dados, selecione todos eles e escolha seu tipo de gráfico, como na imagem:
fazendo grafico excel
No caso, vamos utilizar o gráfico em Pizza. Como você viram, ele aparece instantâneamente e já dividido! Viu que fácil?? Mas, não paramos por ai. Outra coisas importante de por em gráficos é a porcentagem. Para isso, clique com o botão direito no seu gráfico e vá em "Adicionar rótulos de dados", como na imagem:
rotulo de dados
Vai aparecer alguns valores, que poderão ser modificados. Se deseja continuar com os valores, tudo bem, mas fica mais bonito com porcentagens. Para adicionar porcentagens, clique novamente com o botão direito em "Formatar rotulo de dados"
formantando dados no excel
E logo após selecione a opção "Porcentagem". Para melhor visualização, recomendo remover o check do campo "valores"

Gráfico no excel, última etapa

Logo apos disso, seu grafico estará prontinho e com porcentagens.
dicas excel
Para maiores dicas de excel, vá ao pesquisar do blog e pesquise sobre excel, dicas e informatica.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei..valeuzao

Anônimo disse...

nOSSA EU que achei que fosse um bicho de sete cabeças, muito fácil, este blog foi de grande ajuda, parabéns para o instrutor

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter