Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Empreendedorismo

Porque ser empreendedor?


Empreendedor

Primeiro de tudo: o que é empreendedorismo?
Empreendedorismo é o conceito utilizado para dizer sobre uma introdução de um novo produto ou serviço, ou mesmo de produtos/serviços já existentes, mas de uma forma inovadora no mercado, que faça com que os negócios de uma empresa sejam evolutivos. Em poucas palavras, empreendedorismo é o espírito empreendedor que uma pessoa tem como perfil.
Opa, então quer dizer que nem todo mundo pode ser empreendedor?
Nem todo mundo é empreendedor, pois existem pessoas que ainda não tem a capacidade de análise de oportunidades de mercado, ou de melhorias dentro de seu próprio trabalho. Ou seja, se você ainda não é se auto-avalie e busque o espírito empreendedor, pois este vai te ajudar não somente na vida profissional, mas na pessoal também.
Mas como faço pra ser um empreendedor? O caminho não é fácil, e é necessário quebrar alguns tabus em sua própria mente, e principalmente regras tradicionalistas.
Para ser empreendedor é necessário “abrir a cabeça” para novos ares, novas idéias por mais absurdas que essas possam parecer. Você necessita ter iniciativa, coragem, firmeza, visão, capacidade de organização e nunca perder o foco.
O empreendedorismo não traz só a visão de oportunidades de novos produtos e serviços, mas também a visão de como manter isso ativo, portanto, o empreendedor tem sempre uma estratégia provida de um planejamento.
Traçar metas e objetivos é algo que o empreendedor faz para não perder o foco dos seus negócios. Para mostrar a evolução de suas idéias e saber quais os caminhos tomar caso estas estejam indo bem ou não.
O empreendedor precisa ainda assumir riscos, pois nem tudo por cair no gosto do público ou dar certo; ser um líder, um gestor para si mesmo e para possíveis empregados; dinâmico, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra, e a pessoa sendo um empreendedor tem que estar preparada para isso.
Quer saber mais sobre como ser um empreendedor e o conceito do empreendedorismo? Utilize a ferramenta Google e busque nas principais personalidades exemplos.
Bill Gates e Steven Jobs acredito que sejam exemplos e tanto, para começar a aguçar a curiosidade de vocês para este tão velho e famoso conceito empreendedor.
Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter