Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Contação de história

Contação de história e atividades



Uma coisa que é muito feita hoje em dia e que não é certa, é contar uma história para os pequenos e dizer "Agora façam um desenho sobre a história" claro que isso é bom AS VEZES, pois desse modo a criança demonstra o que entendeu, mas se ocorrer em todas as histórias pode se tornar entediante para as crianças. Por que não inovar levando para a sala de aula atividades diversificadas, que chamem a atenção do aluno e que ao mesmo tempo sejam relacionadas com uma história contada anteriormente? Vou mostrar alguns exemplos:

HISTÓRIA: O macaco e o coelho



Na atividade 1, foi distribuído palitos de fósforo e exibido uma imagem de como deveriam montar o coelho. Na atividade 2 foi distribuído folhas com o desenho do macaco, depois as crianças deveriam recortar nas linhas desenhadas e colar novamente em outra folha, na ordem correta.

HISTÓRIA: Os três porquinhos



Na atividade 1, foi entregue desenhos em forma de dedoche que deveriam ser pintados, depois as crianças deveriam colar para formar o dedoche e usá-los para contar uma história breve. Na atividade 2 foi distribuído palitos para que montassem uma casa à sua vontade, utilizando todos os palitos ou não.

HISTÓRIA: O nascimento da borboletinha



Na atividade 1 foi pedido que as crianças pintassem a borboleta do jeito que quisessem, e depois pode ser colado um palito para espeto para que brinquem. Na atividade 2 eles deveriam pintar a lagartinha, também do jeito que quisessem, e depois dobrar nas áreas marcadas.

HISTÓRIA: O lobo e os sete cabritinhos



Na atividade 1 as crianças deveriam colorir o cabritinho e depois colar algodão em seu corpinho. Na atividade 2, deveriam usar tinta guache em seus dedos para formar o caminho do cabritinho até sua casa. Na atividade 3 havia um caminho entre os cabritos e seus brinquedos favoritos, poderia ser usado cola colorida, giz ou cordão para preencher esse caminho.

HISTÓRIA: O patinho feio



Na atividade 1 as crianças deviam passar o lápis de cor no trajeto que levava o patinho até o lago, e no fim do caminho desenhar o patinho depois de crescido, como cisne. Na atividade 2 deveriam desenhar no balão de pensamento o que o patinho queria ser.

Se quiser saber mais sobre infantil va ao pesquisar do blog e digite infantil

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter