Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Crescimento do cabelo

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido



cabelo cresce rapido

Apesar de os cabelos curtos serem lindos, muitas mulheres adoram cabelão pela cintura, porém não conseguem que seu cabelo cresça rapidamente. A média normal de crescimento dos fios já é pequena, apenas 1cm por mês, mas tem gente que nem ao menos isso tem conseguido. E o problema pode ser facilmente resolvido adotando algumas medidas:

Procure um terapeuta capilar ou um tricologista, especialista em fios

Eles examinarão o couro cabeludo, genética, hereditariedade, hábitos cotidianos, etc. Se o problema for hormonal, farão tratamento juntamente com um médico. Assim que o problema é detectado, os especialistas dispõe de técnicas e tratamento para fazerem os fios crescerem mais rápido.

Má circulação impede um bom crescimento

Para ativar a circulação, você pode fazer o simples movimento de massagear o couro cabeludo na hora do banho, todos os dias. Beber água e praticar exercícios físicos também é importante!

Deixe os maus hábitos de lado

Fumar reduz a circulação dos vasos capilares; tomar banho em água quente produz glândulas sebáceas; dormir com cabelos molhados abafa o couro cabeludo e aumenta a oleosidade; excessos de shampoo e condicionador não são bem vindos!

Deixe seu couro cabeludo livre

Abafando ou aquecendo demais o couro cabeludo, ele tende a ficar oleoso. A oleosidade impede que os aminoácidos chegem à raiz do cabelo, e também podem formar fungos que impedem a saída do fio capilar.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter