Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

É a lei do mais forte

É a lei do mais forte, em todos os sentidos vivemos isso


Quando nos deparamos com situações em que estamos em desvantagem, atacamos ou ficamos com medo e corremos para o lado inimigo ( rendendo-se a ele ) ou nos desfazemos do grupo ou, quando você não está integrado a um grupo, simplesmente corremos da situação, desistimos de lutar e acabamos por vencidos.

Quando você vai a uma entrevista de emprego e participa de uma dinâmica de grupo as pessoas naquela situação podem ser melhores ou piores que você em muitos sentidos. Um deles é o emocional ( uns possuem a habilidade de ficarem calmos e apreensivos na entrevista ). E também temos a habilidade ou, simplesmente, a capacidade de raciocínio elevada mas muitas vezes a qualificação é um fator melhor do que propriamente o raciocínio, imagine ter que se desgastar em uma situação em que você já devia estar preparado para enfrentar. Por isso a qualificação é uma arma muito importante durante a entrevista mas de nada adianta essa arma sem alguém para segura-la e mirar para acertar o alvo. Por isso que pessoas bem preparadas emocionalmente e qualificadas conseguem mais facilmente uma vaga de emprego.

A lei do mais forte se repete, mesmo depois da entrevista. O primeiro momento do emprego, o primeiro dia no caso é um momento de aprendizado e estudo. Mas a primeira impressão que você possui de um ambiente de trabalho são as pessoas, o jeito que elas são, hábitos, maneira de trabalhar etc... Depois, em segundo plano, vem o seu local de trabalho. Você estará no paraíso, mesmo que trabalhe no pior local, desde que as pessoas que trabalham no mesmo ambiente, sejam piores do que você. Nesse caso, as pessoas verão você com outros olhos, acharam que você sabe mais e que elas, por acharem serem inferiores, serão obrigadas a respeita-lo ( para quem gosta de alimentar o ego este é um bom lugar ). Mas geralmente lugares assim deixarão você estagnado, pois, se todos são piores que você, o que você irá aprender ali?

Em outro caso, a lei do mais forte, poderá começar do pior. Quando o menos preparado começa a adquirir conhecimento e consegue assimila-lo bem, então terá a grande chance de superar os seus concorrentes. Essa fase é bastante sofrível, pois, os concorrentes ameaçados, começarão a planejar a sua expulsão da empresa, é como você fosse um vírus. O vírus invade seu organismo e começa a atacá-lo, depois de um tempo de sofrimento, se você for forte o suficiente para criar os devidos anticorpos para combate-lo, então você estará vivo e mais forte do que antes e certamente já terá galgado mais uma posição na hierarquia da empresa.

A empresa visa lucro, sempre. Se você não der lucro para aquela empresa, certamente outro vai dar. Se você não tiver esse pensamento, você automaticamente estará contribuindo para que a empresa vá a falência. Imagine que você não possua qualificação nenhuma, seja uma pessoa desmotivada, seja uma pessoa que não possui vontade de aprender... nesses casos, ou a empresa cuida de você como se fosse um filho ( que geraria despesas para ela ) ou ela te manda embora... pode ter certeza, 99,99% das empresas escolheriam, sem hesitar, a segunda opção... portanto tome cuidado com seus pensamentos e hábitos de vida.

Gostou da dica? nos adicione nos seus favoritos e fique por dentro do que rola no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter