Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Escola da vida

Escola da vida - o filme





Ontem assisti esse filme que mexeu comigo, me emocionou e claro, quase me fez chorar. Como futura educadora, o filme me fez pensar em alguns pontos como por exemplo, o método de ensino no Brasil. Será que reprovação acrescenta algo na vida dos reprovados? Eu acho que não. Eles simplesmente veem isso como uma punição, não como uma correção de erros cometidos anteriormente, e podem acabar revoltando-se contra os estudos e até mesmo largando a escola. Qual o meio de evitar reprovações? Professores bons, profissionais que sabem o que fazem, como fazem e por que fazem. O professor deve adequar-se a dificuldades e não simplesmente virar os olhos quando um aluno pede que determinada matéria seja explicada novamente. Um professor deve saber perceber essas dificuldades, pois muitas vezes o aluno não gosta de falar sobre o assunto, sente vergonha e esconde suas dúvidas. Matérias como biologia, história e geografia devem ser trabalhadas de maneiras diferentes, como é mostrado no filme. Dinâmicas para que seus alunos não sintam raiva ou durmam durante a aula. Falar durante 45 minutos sobre a 2ª Guerra Mundial não vai fazer com que o aluno compreenda, se ele não estiver realmente interessado em aprender. Vamos mudar nossos métodos para que num futuro próximo existam menos reprovações, menos evasões escolares, menos alunos revoltados contra o ensino. O filme é um ótimo exemplo de como começar, pois mostra também que devemos fazer agora o que temos em mente, não ficar adiando, porque chegará a hora em que não teremos mais tempo para modificar nosso jeito. Encontrei o trailer apenas em inglês, mas vale a pena assistir mesmo assim:



- Quanto tempo temos? - Não muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter