Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Hormônios femininos

Hormônios femininos funções



Os hormônios progesterona e estrogênio presentes no organismo feminino e também em pílulas anticoncepcionais orais combinadas (COC). Mas qual a função de cada hormônio no organismo feminino? E homens que tomam esses hormônios, o que isso altera no funcionamento de seu organismo? É o que você vê abaixo:

ESTROGÊNIO: torna a mulher mais feminina, sua produção se inicia na puberdade e vai diminuindo na menopausa. Distribui gorduras no corpo e no sangue. Sua falta pode causar: depressão, irritabilidade, ondas de calor, problemas cardiovasculares, osteoporose e mais. Todas as diferenças físicas entre homens e mulheres se dá através desse hormônio.

PROGESTERONA: prepara o interior do útero para a gestação, torna a mulher protetora, a torna mãe. Prepara as mamas para a secreção láctea e inibe as contrações do útero, que poderiam expulsar o embrião. Resumidamente, o hormônio progesterona tem tudo a ver com gravidez e lactação.

HORMÔNIOS FEMININOS NO ORGANISMO MASCULINO:

Os homens também produzem estrógeno e progesterona, porém numa quantidade bem menor. Alguns homens, que por alguma razão produzem mais do que o normal, podem ter algumas características femininas, como mamas. Porém, alguns homens desejam que seu corpo se modifique, para que se pareça com uma mulher, e para isso tomam os hormônios femininos em doses maiores do que produzido por seu corpo, o que causa aumento das mamas, parar o crescimento de pêlos ou diminui-los, afinar cintura, aumentar bumbum, etc. O homem que deseja essa alteração em seu corpo deve procurar um médico (endocrinologista) que deverá lhe receitar hormônios em dose certa.



Sim, esse corpo não é de uma mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter