Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

lacraias venenosas são ou não são

Existem lacraias venenosas ?


Veneno das Lacraias

Lacraias ou Centopéias estes animais surgem em locais húmidos. Você já se deparou com uma lacraia no banheiro da sua casa? bem pequena? sim, ela gosta de ficar no banheiro pois é um lugar que está sempre húmido por mais que você enxugue. Estes bixos peçonhentos vivem mais comumente em troncos de árvores, ou folhagens. As lacraias são também capazes de se alimentar de animais como camundongos ou ratos pequenos e outros animais como cobras, sapos, rãs, etc... As lacraias odeiam a luz do sol, por isso vivem em lugares escondidos, procuram fazer um ninho complexo como furos profundos em madeira podre desde que seja húmida. O fato das lacraias viverem em ambiente húmido e apertado como nas frestas dos troncos, dentro de cascas de arvores é porque existem outros animais que vivem nestes mesmos esconderijos e claro, a lacraia quer se alimentar deles também.

Lacraias venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno


As lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno e isso ocasiona em uma picada MUITO DOLORIDA. Mas fiquem tranquilos, a mordida da lacraia é venenosa e dolorida mas o veneno não é tão nocivo aos seres humanos, claro, muito depende da quantidade de picadas que a pessoa tomou. Se você for picado por uma lacraia venenosa sempre é bom o acompanhamento médico pois há pessoas alérgicas que foram picadas por lacraias e de uma simples picada dolorida pode ocorrer outras reações, mas nada que leve à óbito.

Uma observação, as lacraias não transmitem doenças, pelo menos no que pesquisei na net.

Lacraia no banheiro da sua casa cuidado

Dica para evitar lacraias


Para prevenir o surgimento dessas lacraias venenosas devemos então manter nossa casa limpa e seca, nosso quintal também deve estar limpo, móveis velhos onde as lacraias podem se proliferar, ou até mesmo lenhas estocadas durante muito tempo devem ser retiradas senão as lacraias farão a festa, os vasos de xaxim também devem estar sempre secos.

Lacraias venenosas como evitar sua picada


Cuidado onde você pisa, imagine pisar em um entulho com chinelo ou descalço? poderá ser picado por uma lacraia. As mãos sempre deverão estar protegidas com luvas, se caso a lacraia pique, não picará sua mão mas sim a luva, por isso utilize sempre uma luva que ofereça proteção contra picadas de animais peçonhentos tais como estas na imagem

Luva Profissional

Proteja suas mãos contra picadas de lacraias venenosas com essa luva específica para construção

Se trata de uma luva específica para proteger suas mãos em uma construção, você então poderá proteger suas mãos contra materiais cortantes, farpas de madeira, entulhos e claro picadas de lacraias. É recomendável utilizar uma dessas para não ser picado por insetos peçonhentos. Lembre-se, os pés também deverão ser cuidadosamente protegidos, que tal utilizar uma bota para não tomar picada de lacraia no pé também?

Botina Segurança Bracol Bota Bam Iron Track Com Ca 26706

Proteção para os pés contra animais peçonhentos lacraias venenosas etc

Prevenir as lacraias


Higiene é muito importante, combater o surgimento de baratas e outros animais que as lacraias se alimentam é prioridade, mas, ainda assim, para prevenir o surgimento das lacraias dentro da sua casa, tampe ou vede todos os buracos ou frestas que dão para a rua ou quintal da sua casa, pois esses animais chegam do quintal da sua casa ou do vizinho que não cuida do quintal e deixa madeira podre ou qualquer coisa húmida que as lacraias adoram. Esses animais são tão espertinhos que entram por lugares que estão mais altos como a janela e pelo telhado e saem pelos furos da fiação de sua casa, - Se encontrar uma lacraia dentro do lustre da sua casa não se assuste.

E uma observação, se você tem criança ou bebê deverá tomar cuidado com o berço onde eles dormem, afastem as camas ou berços da parede, pois as lacraias sobem pela parede para depois subir na cama das crianças, e como todos nós sabemos, as crianças devem permanecer em lugares seguros, longe de animais venenosos como lacraia e outros animais peçonhentos.

Outra dica é manter vivo animais como lagartixa que se alimenta desses animais peçonhentos.

Mas que fique claro, o veneno da lacraia não mata o ser humano, mas pode matar animais pequenos, que não são resistentes ao veneno dela.

Existe veneno para matar lacraia? bom o melhor veneno é seguir as dicas de prevenção do presente post.

Gostou da dica sobre lacraias venenosas ? então siga nosso blog no Twitter e fique por dentro dos nosso artigos, não achou o que procurava? então pesquise mais sobre lacraias em nosso blog.

1 comentários:

Sr.Picado por lacraia disse...

Fui picado por uma lacraia e ta doendo mt quanto tempo sera que fica doendo o lugar?

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter