Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

como fazer uma boa redação

Quando surge um exame, ou algum concurso ou até mesmo no ENEM, você se depara com uma situação em que é preciso fazer uma boa
como fazer uma boa redação

redação
. Nesses casos, o título da redação já está definido, ou melhor, pré-definido. Eles te dão um assunto para você fazer uma redação com ele. Pois bem, uma das dicas fundamentais para escrever uma boa redação é: Ler muito, se você está sempre atualizado, lê bastante notícias e artigos na Internet, Jornais, revistas, certamente você, além de estar preparado para o assunto proposto em uma prova, estará com o português aperfeiçoado. A leitura constante fortalece sua capacidade de escrever bem.

Os assuntos propostos para se fazer redação


Os assuntos propostos para fazer redação são geralmente aqueles que estão em alta ou que provocou muita polêmica. Então, fique atento aos assuntos polêmicos que a mídia dissemina, e claro, atenha-se aos detalhes desses assuntos e forme sua opinião sobre ele com base em um estudo mais aprofundado, pois geralmente o senso-comum não forma opinião de ninguém, apenas é uma maneira mais cômoda de opinião formada.

Faça da sua redação a melhor


Não exagere em quantidade, mas sim em qualidade. Sem uma boa redação, certamente suas chances de obter uma alta pontuação será menor. Você sempre deverá ter em mente que uma redação tem começo meio e fim. Não use uma linguagem informal, como a maioria dos jovens escrevem através do msn, mensagens de celular e orkut. Tenha um bom português, nada de erros ortográficos e possua uma caligrafia melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter