Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

como subir de cargo

Se você já tem um bom tempo de casa, então, certamente gostaria de subir de cargo. Mas para galgar uma posição acima de seus colegas de trabalho, requer muito preparo e trabalho. Primeiro, vamos ter que analisar alguns aspectos.

Dicas para subir de cargo


  • Você é bem querido na empresa e por seus colegas?

  • Você tem boa qualificação?

  • Você sabe de todos ou a maior parte dos macetes para solucionar problemas específicos da empresa ou do seu departamento?

  • Tem pelo menos 3 anos de casa?

  • Tudo é uma questão "política", você sabe o que eu quis dizer com isso?

  • Boa comunicação com os supervisores, gerentes e diretores


  • Você atende a todos a esses requisitos para ser um supervisor ou um gerente?


    Como subir de cargo então? Se você atende a pelo menos 3 desses requisitos, você então é um forte candidato a ser supervisor de uma empresa, ou quem sabe gerente da empresa. Mas, se atender a todos os pré-requisitos estabelecidos ai em cima, a probabilidade será muito maior e se for elevado a supervisão ou gerência, será muito mais duradoura do que você imagina.

    Descrição de cada dica


    O que eu quis dizer com: Você é bem querido na empresa e por seus colegas? Simples, seja sociável, seja uma pessoa de caráter, de boa conduta, que propague a estabilidade, o equilíbrio, seja amigável com todos. Faça com que as pessoas gostem de você.

    O que eu quis dizer com: Você tem boa qualificação? Impressione com uma qualificação exclusiva, faça cursos que ninguém possui na empresa, desde que seja da sua área, não adianta fazer um curso de língua francesa sendo que você nunca vai usar e que também, no seu caso pode ser que não, a empresa não precise de alguém que fale francês, então, deverá fazer cursos da sua área, aprimorando cada vez mais sua qualificação e mostrando aos seus superiores que possui capacidade para o cargo de supervisão ou gerência.

    O que eu quis dizer com: Você sabe de todos ou a maior parte dos macetes para solucionar problemas específicos da empresa ou do seu departamento? Quando surge um problema específico da empresa, que só alguém sabe resolver, então esse alguém é você, então você acaba sendo exclusivo e importante para aquela empresa e isso faz com que você se torne "superior" perante o resto é ai que você começa a desvendar o mistério de como subir de cargo.

    O que eu quis dizer com: Tem pelo menos 3 anos de casa? Ora, você não quer ser supervisor de uma empresa com 10 meses de tempo trabalhando nela né? você precisa esperar o momento certo, 3 anos é um bom tempo, claro que você poderá ser um supervisor ou gerente com 2 anos, ou melhor ainda, você poderá entrar de supervisor ou gerente de uma empresa, mas isso é mais complicado que você imagina, ser gerente ou supervisor de uma empresa na parte técnica, digo, produção, T.I, tecnologia, industria, ha macetes que somente os mais antigos de casa sabem, a não ser que você já tenha uma vasta experiencia na área e consiga resolver todos os problemas, pois quem é bom mesmo, muitas vezes, não precisa de ninguém, nem mesmo de outros para te ajudar em um emprego onde começou de gerente ou supervisor.

    O que eu quis dizer com: Tudo é uma questão "política", você sabe o que eu quis dizer com isso? Bom, há casos em que conquistar o coração do dono da empresa, ou de alguém abaixo dele que poderá te indicar ao cargo de supervisão, gerência, ou direção de um departamento. Isso pode te ajudar muito na conquista de um cargo superior, seja político, conquiste o coração dos outros, faça parte da vida pessoal dele, convide-o para, desde que ele goste, um churrasco ou então seja mais pessoal com ele, claro, levando em conta a boa educação e conveniência, nada de convida-lo para lugares que ele não gosta de ir, convide-o ou então faça com que ele convide-o para algum evento em particular. Resumindo, faça com que ele se simpatize com você de tal forma que ele confie em você.

    O que eu quis dizer com:Boa comunicação com os supervisores, gerentes e diretores Não fale coisa errada na hora errada, se tiver que falar algo, pense muito bem, tenha ciência do que está falando corresponde com a realidade para não rirem da sua cara e você por consequência passar vergonha. Em reuniões, quando questionam você, responda com boa dicção e esteja preparado para tudo, não dê mole em reuniões, lembre-se reuniões é um momento sério, não há brincadeirinhas, piadinhas ou qualquer coisa que você faz no trabalho com seus colegas, tudo tem sua hora! então, saiba o que você fala durante momentos em que a seriedade prevalece. Como eu disse, esteja preparado para responder tudo e a todos, caso contrário, perderá pontos para chegar a um cargo superior.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter