Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

quando namorar

Muitos começam a namorar cedo, tem criança de 8 anos hoje em dia que namora. Será que aos 8 anos é quando devemos começar a namorar ? eu acredito que não. O momento para começar a namorar é quando você passa pelas fases de aprendizado, que servirão para você usar na juventude onde é preciso estudar muito e trabalhar muito. Uma das coisas que as pessoas podem julgar é que é lazer namorar, mas eu diria que o lazer é brincar ( principalmente quando se tem 8 anos ) e aprender bastante coisas, é uma fase que namorar não vai agregar nada na vida da pessoa na adolescência e juventude. Na adolescência sim, começam as paqueras e os namoros, mas isso é quando você tem seus 15 anos, antes disso você é uma criança apenas, que deve sempre aprender bastante, errar bastante e aprender com os erros, estudar e respeitar os mais velhos e sonhar bastante. Já depois dos 20, a realidade do mundo começa a ficar mais evidente, e se você passou por um processo de aprendizado durante sua infância e adolescência, então você terá um preparo muito maior para enfrentar problemas no seu trabalho e estudo. As dificuldades atuais não serão nada para aqueles que tiveram uma infância de constante aprendizado e que se divertiam muito com amigos e colegas do pré ou do primário da escola, pois é exatamente disso que o mercado de trabalho necessita, pessoas sociáveis, equilibradas e preparadas para resolução de problemas e incentivar seus colegas de trabalho, e essas qualidades, acredito eu, começam bem cedo a serem adquiridas quando há um esforço dos pais. Então, se começar a namorar numa idade tão precoce, a criança irá se deparar com situações em que não há muito o que aprender, pois, muitas vezes, o namoro ocorre por conta de uma disseminação muito grande pela mídia de casais de namorados e isso acaba influenciando os telespectadores mirins e ai, ficam curiosos e querem experimentar. Na verdade, acabam perdendo tempo com essas "experimentadas" e deixam de fazer o que é mais produtivo e que vai garantir uma mentalidade mais forte no futuro, aprender, brincar, criar amigos ser sociável e focar em seus estudos.

As crianças e adolescentes estão cada vez mais se deparando com problemas de um relacionamento entre marido e mulher


Sim, e isso ocorre por um simples namoro precoce, o ciumes, o sexo e o mal estar de um fim de um relacionamento. Será que estas situações estão preparando as crianças ( aquelas que namoram com menos de 10 anos ) a viver melhor no futuro? Pense bem em uma criança que constantemente vê TV ou acessa a Internet, sempre se depara com casais de namorados, mulheres vestindo roupas íntimas e também tão próximos a pornografias, é realmente um perigo. É preciso conter essa ação da mídia para as crianças, não digo os adolescentes que já estão com uma mentalidade diferente, mas sim crianças, elas sim levam pro resto da vida situações traumatizantes. Se uma pessoa adulta se depara com algo horrível e ela fica traumatizada, não seria tão grave tanto quanto se o trauma fosse em uma criança, elas sofrem muito mais com isso e o pior, levam o trauma para a fase jovem e adulta da vida e nos deparamos com pessoas depressivas, que possuem medos inexplicáveis etc.

O trauma de um relacionamento adquirido na infância


Imagine um jovem de 25 anos com medo de se relacionar de novo, por medo de que não dê certo, por medo de sofrer? certamente ele adquiriu algum trauma na infância, pelo fato de ter sido precoce em um relacionamento.

Quando namorar então


Os pais devem cuidar das atitudes de seus filhos, ora, as crianças estão em uma fase de aprendizado e de errar muito, então as ações das crianças devem ser controladas sempre, caso isso não ocorra, haverá problemas sérios na adolescência e juventude, lembre-se, as pessoas possuem medos inexplicáveis hoje em dia por algo que ocorreram na infância delas, algo que as traumatizou.

Quando você tiver seus 25 anos, ai sim, você estará apto a namorar muito, pois já nessa idade você estará mais seguro de si e saberá das condições da realidade da vida, os seus pés estarão mais no chão e você conseguirá entender melhor o fim dos relacionamentos. Terá um emprego, poderá presentear o seu namorado ou namorada com bombons ou algo que ele ou ela goste, mandar uma mensagem de amor por telefone e assim vai, tudo no equilíbrio.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter