Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

facebook ultrapassa orkut

O facebook ultrapassou o número de usuários do orkut. Isso mesmo, o ORKUT foi ULTRAPASSADO depois de 7 ( sete ) anos, liderando o Brasil em matéria de redes sociais. Sim, meus caros, o que o Google irá fazer agora? Bom, este avanço do facebook foi graças ao filme A Rede Social. Pois sabe como é, o brasileiro adora devanear em filmes e se puder trazer para a realidade é ser ótimo. Foi o que o brasileiro fez, viu o filme e começou a usar o facebook, sério, simples assim. Em setembro de 2010, época que o filme foi lançado e estreado, o facebook triplicou o número de usuários brasileiros. Ou, melhor dizendo, após 1 ano e meio, hoje, o aumento foi de 20 milhões... O orkut, chutando, tem por volta de 29 milhões de usuários, o facebook passou essa marca, parece que está acima de 30 milhões. Enfim.

Orkut


  • O que será do orkut nos próximos anos



  • Bom, seria interessante em criar um estimulo para a rede social que dominou o nosso mercado. Vou dar minha opinião, brasileiro gosta de grana, e se o orkut lançar alguma promoção, tipo a cada vez que você entra no seu perfil você concorre a um carro ou uma casa ou a um milhão de reais, seria um artificio temporário para manter os usuários presos ao orkut como se fosse uma questão de sobrevivência. Mas como o Google iria lucrar com isso? ora, é preciso fazer com que o orkut se torne uma necessidade, e não apenas uma mera rede social, é preciso fazer com que o orkut torne-se como a Internet, coisa que ninguém fica sem hoje em dia, para isso então é preciso, de acordo com a cultura desse país, trabalhar esse lado de premiações, brindes, descontos, fazer com que as pessoas ganhem dinheiro com o perfil delas, isso já ocorre no facebook mas o orkut poderia ser mais agressivo, passar segurança para as pessoas comuns de que elas podem ganhar dinheiro e prêmios, pois são graças as pessoas comuns, que não são nerds assim como eu, que o orkut sobreviveu tanto tempo, então seria interessante fazer com que ele se torne uma necessidade na vida do brasileiro. Antes era apenas um lugar onde ficávamos fuçando a vida alheia, colocávamos fotos, escrevíamos scraps, mandavamos mensagens, criavamos comunidades para convidar amigos a participar, enfim... O Orkut, durante 7 anos dominando o mercado brasileiro, deveria já ter pensado nisso antes, pois isso faria com que a parcela maior visse a necessidade de sempre usar o orkut, além, claro, de saber da vida alheia. Mas o orkut nunca ofereceu nada que eu saiba com relação aos negócios, por exemplo, uma pessoa que é revendedora de algum produto, eu nunca vi nenhum recurso no orkut em que essa revendedora pudesse criar uma loja virtual dela e revender produtos ou serviços, nunca vi também uma parte onde houvesse um "bau surpresa", que a cada vez que você abrisse seu perfil, poderia ter algum prêmio lá dentro ou algum valor em dinheiro.

    Esses e muitos outros poderiam ter salvado o Orkut. Acredito que quando o orkut viu que o facebook estava dominando o mercado, já era para ter investido todo o seu lucro em sua rede, seguindo essas dicas que eu disse e claro, utilizando a competência que a equipe do orkut possui.

    Facebook


  • O futuro do facebook



  • Certamente o facebook entende o que eu quis dizer. Ele está se tornando uma NECESSIDADE para as pessoas, graças a esse pensamento é que a rede domina 70% do mundo todo.

    Orkut e facebook leia mais


    Se você gostou deste artigo e gostaria de saber mais sobre orkut e o facebook então veja onde achei informações sobre Facebook quebra o Orkut após 7 anos

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter