Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como evitar câncer | Doenças como câncer são um mal social

Uma das maiores preocupações da humanidade é o câncer. Como devemos nos educar para evitar câncer que surgem com a má alimentação. Como devemos nos educar mentalmente para evitar câncer?

Dicas para evitar câncer

Devemos salientar que esse post foi elaborado com muita pesquisa sobre câncer em livros e principalmente na Internet. Devemos também ter em mente o fator genético que é responsável pela causa do câncer também, mas se nos educarmos para evitar câncer acredito que, mesmo com uma genética ou predisposição para ter câncer, os efeitos serão bem menores do que se fossemos mal-educados com nossa alimentação e nosso emocional.

Alimentos que evitam câncer e que causam câncer

  • Coma alimentos com muita fibra para evitar câncer

  • Se você é daqueles que adora um churrasco ao final de semana, tudo bem, mas SOMENTE AOS FINAIS DE SEMANA, o resto da semana então, não coma carne. Há estudos de que quem come 4x carne por semana tem 3x mais chance de ter câncer no estômago do que aquele que come carne uma ou no máximo duas vezes por semana.
  • alimentos gordurosos, evite-os

  • como evitar câncer
    Alimentos rico em gorduras como carne de porco ou outra carne mais gordurosa é um veneno para nosso organismo, evite comê-las em excesso, uma vez por mês no máximo seria o ideal ou então uma vez por ano.
  • Prefira alimentos rico em fibras e sem gordura

  • Sim, coma bastante legumes e frutas, afinal, esses alimentos sempre são bem falados por ai como alimentos que fazem bem para tudo, inclusive para manter o peso e repor nutrientes que nos faltam.

    Stress, causador de câncer

  • Como evitar o stress para prevenir o câncer

  • Sem dúvidas, o stress é um fator que causa câncer. Sabe por qual motivo? quando passamos nervoso, ficamos irritados ou profundamente deprimidos ou o que seja que altere nosso equilíbrio mental, perdemos muito nutrientes e enfraquecemos nosso sistema imunológico que também combate o surgimento de câncer em nosso organismo. Então, equilibre-se mais, como se stressar menos?, simples, não se importe muito com os problemas, para isso pense em você como sendo o que você tem mais de valioso, sua vida em primeiro lugar!

    Faça diariamente exercícios físicos para evitar o câncer

  • todos os dias devemos praticar exercícios para melhorar nossa saúde, manter nosso peso e principalmente evitar câncer

  • Há estudos indicando que exercícios físicos aumentam a oxigenação dos órgãos e isso é um aliado para evitar câncer, comece já, faça uma caminhada depois mude seu ritmo para uma corrida leve, lembrando que para todas as atividades físicas o MÉDICO SEMPRE DEVERÁ SER CONSULTADO! e, principalmente, exames periódicos podem evitar a sua morte por câncer, pois se você estiver com câncer poderá curá-lo na fase inicial e assim evitar a morte.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter