Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

O que será da Apple sem Steve Jobs

É notório que Steve Jobs deixará um legado e uma responsabilidade enorme. Acredito que nenhum outro homem poderia salvar a Apple da falência senão Steve.
Quem ocupará o lugar dele, não será somente Tim Cook, mas sim as idéias que Steve deixou e também seu modo de dirigir e gerenciar.

O carrasco deixará de existir agora?

Acredito que não, nenhuma empresa sobrevive sem pessoas que estejam preparadas para cumprir suas metas e principalmente com muita qualidade de trabalho que é no caso da Apple. Outros concorrentes tentam imitar os produtos da Apple com mudanças sutis mas os produtos da Apple não são apenas bons ou razoáveis como os dos concorrentes, são simplesmente excelentes.

A excelência sempre deverá prevalecer para uma empresa subsistir

  • Sem uma empresa composta de equipes que trabalham juntas não haverá empresa

  • Em matéria de gestão de pessoas, Steve Jobs acertava por um lado e errava por outro. No início da Apple e em sua ascensão como gigante da tecnologia, sabe-se que Steve Jobs nunca foi "bonzinho" com seus funcionários e sempre conseguiu extrair até a última gota de talento e qualidade de cada um. É por conta dessa pressão e stress causados nos seus funcionários por parte dele que a Apple conseguiu dar um salto a frente de suas concorrentes que, muitas vezes, sentiam-se perdidas no mercado na época em que a Apple se agigantava.

    A capacidade de Steve Jobs de saber quem é quem

    Uma das capacidades mais importantes de um diretor ou até mesmo presidente de uma grande companhia é de saber quem são as pessoas que trabalham nela, para isso o tempo e as atitudes de cada um dirá com as situações que o próprio presidente ou diretor provocam nelas e também na equipe. As pessoas muitas vezes escondem o que são para não serem prejudicadas ou julgadas, mas esses complexos eram facilmente destruídos por Steve Jobs. Ter complexos ou ser complexo era uma coisa que Steve Jobs tinha mas ninguém pensava muito nisso, só o admiravam pela sua inteligencia e ao mesmo tempo amavam e outros o odiavam pelas suas atitudes agressivas que muitas vezes humilhava e feria a moral de qualquer um. Steve Jobs foi simples em suas atitudes, pois é claro, quem não exige do seu funcionário, nunca vai ter uma empresa, vai ter é uma empresa razoável, ora, se uma empresa é razoável nunca terá um produto excelente, logo, Steve Jobs condicionou seus funcionários para o produto que ele queria, o produto excelente.

    A Apple só continuará com a mesma qualidade se e somente se

    Existir alguém ou uma equipe, preocupada em dirigir as equipes que compõem a empresa para algo que as pessoas desejam inconscientemente, até porque a Apple nunca investiu em pesquisa de mercado para saber o que as pessoas queriam comprar, consumir, coisa... que só Steve Jobs sabia fazer, quem sabe uma porção de cabeças consigam chegar a altura de Steve Jobs. Boa sorte Apple!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter