Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Cuidados com Anabolizantes

Juventude despreparada usa cada vez mais


Cuidados com a saúde


Markus Rühl, fisioculturista alemão, markus ruhl fisio, markus, rühl, ruhl, german bodybuilder, sentado esperando a vez





O constante consumo de anabolizantes provocou uma série de debates tanto em encontros científicos como na sociedade de forma geral. Os anabolizantes são como drogas que apresentam ações que "mimetizam" áquelas encontradas no principal hormônio, de maior ou menor quantidade, produzido naturalmente pelo organismo que é a Testosterona. Existem anabolizantes que possuem efeitos colaterais como crescimento e aumento da insulina no sangue, de qualquer forma o desequilibrio causado pelos anabolizantes são reais em todos os casos prejudicando assim um organismo sadio. O hormônio do crescimento pode causar o aparecimento de tumores (ou mesmo piorá los), já a insulina pode provocar a morte por reações hipoglicêrnicas severas.







barriga tanquinho, jovem sarado, barriga sarada, braço sarado, peito sarado, corpo depilado bonito e sarado, homem sarado, jovem moço saradao anabolizado, jovem com bomba para ficar sarado






Os jovens de hoje fazem de tudo para ter um corpo perfeito. Para isso utilizam de esteroides ou anabolizantes para o rápido crescimento da musculatura, essa atitude é uma imprudência com o corpo.

Existem causas que a pessoa doente por falta de hormônio toma essas substâncias, com orientação médica, por necessidade e não por que querem ganhar massa muscular e ter um corpo perfeito como os jovens almejam hoje em dia, principalmente aqueles que frequentam a academia quase todos os dias.

Outras causas do uso dessas substâncias são: calvície, hipertrofia prostática, acne, hipertensão arterial, limitações do crescimento estatural, aumento do colesterol, ginecomastia cefaléia, impotência, esterilidade, insônia, toxidade hepática, problemas de tendões e ligamentos, virilização distúrbios menstruais, perfil psicológico de agressividade, etc.




Pelo exposto, cuidados especiais devem ser tomados ao ser indicado o uso de anabolizantes, tendo sempre em mente que a consulta médica é indispensável e obrigatória a fim de se evitar danos futuros.

A busca da força e da massa muscular tem aumentado o uso dos esteróides anabolizantes nas suas mais diversas apresentações. Os mais utilizados são os orais e os injetáveis, mas também são encontrados sob a forma de cremes, supositórios, selos de fixação na pele e sublinguais. 0 problema das drogas importadas começa na clandestinidade em que são vendidas e fazem parte de um mercado milionário. CalcuIa se que existam, nos Estados Unidos, cerca de 200 laboratórios clandestinos, muitos dos quais produzindo verdadeiras toxinas para o organismo humano, ou então, fabricam comprimido placebo, contém um anabolizante que não é aquele anunciado, ou possuem o original só que em quantidades reduzidas.

Certas pessoas ultrapassam limites e chegam a fazer uso de drogas de uso exclusivamente veterinário; os maléficios a longo prazo estão sendo estudados e as preocupaçoes são crescentes. Aparecimento de tumores, de insuficiência cardíaca, de hipertensão arterial, estão se tomando freqüentes.

Algumas drogas são utilizadas em períodos de pré competição, particularmente por aumentar a agressividade; algumas suspeitas já foram comprovadas nos levantadores de peso olímpicos; outras substâncias são usadas fora de temporadas quando o objetivo é ganhar peso. Situações existem em que o consumidor utiliza várias drogas simultaneamente pois elas possuem tempos de ação diferentes; usadas de forma isolada ou combinada, podem levar a dependências físicas e psíquicas. Nessas situações, ao parar o esteróide, além da diminuição da massa muscular e do aparecimento de problemas ligados à sexualidade (impotência, diminuição da libido, infertilidade, queda de pelos sexuais, etc ...), a




sintomatologia dependerá da quantidade e do tipo de esteróide utilizado. Já existem clínicas especializadas no tratamento dessas situações com sessões de psicoterapia, uso de calmantes e antidepressivos, além de treinamento físico adequado. Em suma, anabolizantes podem e devem ser utilizados em situações específicas; no indivíduo normal seu uso poderá acarretar sérios danos à saúde e poderá deixar seqüelas. 0 acompanhamento médico é sempre necessário e é desaconselhável seu uso de forma indiscriminada tal qual hoje se assiste.

1 comentários:

Alexandre disse...

Acho que vc deveria colocar os outros efeitos tambem! os bons! engraçado que as pessoas lembram apenas dos efeitos ruins, e o ponto de agressividade, aginte apenas 5% das pessoas, e geralmente sao pessoas que normalmente ja sao agressivas! Tudo em excesso faz mal, até mesmo vitamina C !

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter