Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Who watches the watchmen?

Watchmen é uma serie em quadrinhos considerada umas das melhores ja criadas. A serie questiona o conceito de super herói, partindo do principio, quem vigia os vigilantes (tradução da frase do titulo), assim o autor, Alan Moore, procura não usar em seus HQ´s os termos SUPER HERÓIS, se referindo aos seus personagens fantásticos como:aventureiros fantasiados ou vigilantes mascarados.
Os HQ´s de Watchmen, veio prara introduzir tipos de linguagens que antes era só encontradas em quadrinhos alternativos, sendo assim considerado uma evolução dos quadrinhos, e assim passou a chamar atenção dos adultos para esse meio de lazer, antes destinada apenas ao publico infanto juvenil.

Os HQ´s são desenhados por Dave Gibbons,e foram publicados durante os anos de 1986 ate 1987 pela editora DC Comics. As historias procuravam abordar varias questões (culturais, políticas e sociais) tentando levar o leitor a uma reflexão. As publicações originais contavam com os seguintes capitulos: A meia-noite todos os agentes, Amigo Ausente, O Juiz de toda Terra, Relojoeiro, Tem´mivel Simetria, O abismo também contempla, Um irmão para o Dragão, Antigos fantasmas, As trevas do mero ser, Dois cavaleiros estavam se aproximando, Contemplai minhas realizações, ó poderosos, e Um mundo mais adorável. Consegui achar todos esses capítulos, na internet pra baixar, e quando se começa a ler não se tem mais vontade de parar.
Os HQ´s acabaram por se tornar filme, no caso de Watchman, conseguiram melhorar os HQ´s melhorando as cenas de ações, e a historia do filme acaba se aprofundando mais em todos os personagens (ate mesmo dos secundários). 





0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter