Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Caterpillar construirá nova unidade no Paraná

Miniaturas da Caterpillar




A cidade de Campo Largo-PR terá a mais nova unidade da Caterpillar do Brasil. Luiz Carlos Calil em reunião com o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, anunciou que serão transferidas para o município as linhas de produção de três modelos: a retroescavadeira (416E) e duas carregadeiras de rodas (a 924H e 928h).


O objetivo é garantir o aumento da capacidade produtiva da Caterpillar tanto em Campo Largo quanto na matriz em Piracicaba (SP). Além da previsão de novos empregos e aumento de arrecadação municipal, o endereço da nova unidade da Caterpillar será na área que foi ocupada pela montadora Chrysler, desativada em 2001.

“O investimento previsto para os próximos dois anos entre as duas unidades - Paraná e São Paulo - será da ordem de US$ 180 milhões, na proporção aproximada de 50% para cada “, prevê Calil.

Segundo o presidente, a empresa pretende entrar em funcionamento no Paraná no segundo semestre de 2011. “Investimentos desse porte trazem por trás estratégias arrojadas, por isso que acreditamos estar em atividade na nova unidade no terceiro trimestre de 2011”.

A decisão da empresa de ampliar os negócios no Brasil vem ao encontro do bom momento econômico e da perspectiva de uma demanda ainda maior nos próximos anos com as obras do Programa de Aceleração do Acrescimento (PAC) e eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil.

“Já estamos trabalhando com um demanda muito aquecida, a ponto de haver fila de espera de até quatro meses para a aquisição de alguns dos nosso modelos”, aponta Calil, acrescentando que medidas como o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) fizeram toda a diferença no crescimento das vendas.

A escolha por Campo Largo, segundo o presidente, foi motivada por vários fatores que vão desde a localização estratégica do endereço, passando pela possibilidade de remodelar as instalações existentes e o perfil da população local. “Pretendemos ter em nossos quadros 90% de funcionários da região”, garantiu o presidente.

Isso será viabilizado por meio de cursos de capacitação oferecidos pela própria empresa e pela prefeitura de Campo Largo por meio de convênios com diversas entidades como o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Nossa empresa investe no funcionário e há muito tempo é considerada como uma universidade de conhecimento. Por essas razões temos um turn over inferior a 1% e apresentamos funcionários com alta empregabilidade”, afirma Calil.

Nos próximos 24 meses a empresa pretende criar 1,2 mil empregos diretos, sendo que metade deverá ocorrer no decorrer do segundo semestre de 2011. “Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade paranaense da Caterpillar Brasil vai permitir que nossa empresa dobre o volume dos três modelos que, hoje, são produzidos em Piracicaba”, antecipa Calil.

fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/473213/?noticia=CATERPILLAR+ANUNCIA+NOVA+UNIDADE+EM+CAMPO+LARGO

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter