Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como montar meu site Parte 1

Criando seu primeiro site

Para quem quer ter um site e não sabe como começar, estarei dando algumas dicas neste post para você, iniciante, que gostaria de ter um site e divulgar informações suas ou até mesmo para vender um serviço ou produto.

Para começar, para jogar o site no "ar", ou melhor dizendo, para coloca-lo para outras pessoas verem você vai precisar de um serviço de hospedagem de site. Na internet você encontra vários sites que oferecem esse serviço gratuitamente, embora exista a locaweb que é uma empresa especializada em hospedagem e em outros serviços para web, estarei citando aqui um servidor grátis que testei e funcionou perfeitamente.

Na http://www.000webhost.com/ que oferece hospedagem free é uma ótima opção de serviço de web gratis para quem está começando, apesar de ser um serviço de origem internacional é de fácil compreensão para fazer seu primeiro cadastro e começar a utilizar o serviço deles.

Primeiro passo, clique em sign-up, feito isso abrirá um formulário para você preencher seus dados como seu nome e seu endereço de e-mail, repare que no campo onde existe em cima escrito I want to host my own Domain, isso significa que se você já tem um domínio e quer vincula-lo ao serviço de hospedagem da 000webhost você poderá fazer isso. Mas como estamos começando a criar seu primeiro site, então não iremos assinalar essa opção e partiremos para um subdominio que é o que o serviço de hospedagem oferece. Escolha então um nome para o seu primeiro site desde que esse nome não esteja em uso, se você se chama Hugo por exemplo, tente colocar no campo subdomain algo como meuprimeirositehugo, ou hugoprimeirositeteste. Feito isso escolha uma senha e um login para você acessar sua conta. Digite o codigo de segurança e aceite os termos e condições de uso, famoso TOS , Terms Of Service, e clique em Create My Account.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter