Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como motivar para seu crescimento pessoal e profissional

Motivação

Você está cansado do seu trabalho? de ganhar pouco? de ter que ouvir xingamentos de seu patrão e de nunca receber um elogio por algo que você fez de bom para a empresa?

Então saiba como as coisas funcionam com essas dicas para você crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente.


Uma das coisas que eu propriamente acredito é que a empresa nunca vai fazer nada por você se você é mais um dentro dela, ou seja, se você foi contratato, por exemplo, para uma determinada tarefa, saiba que, para você se destacar, além de fazer bem feita essa tal tarefa por contrato de trabalho, você também deverá se interessar por outras coisas que a maioria não interessa em conhecer, aprender ou apenas observar para por em prática algo que você poderá dominar no futuro e com isso você será importante para sua empresa. Quando você se torna importante para sua empresa, certamente você dá lucro à ela. Quando você não é importante, é apenas mais um dentre vários do seu departamento, seus dias nessa empresa estão contados ou então você não terá chance alguma de receber um elogio ou muito menos um aumento e jamais será promovido. Se você é importante para sua empresa e não recebeu nenhum reconhecimento, trate de "chorar", pois "quem não chora não mama". Você acha isso um absurdo? não, isso deve ser feito para você alertar aos seus superiores que você merece reconhecimento, caso contrário você sairá da empresa. Mas, nunca faça isso sem ter uma outra oportunidade de emprego. Jogue com o seu superior, diga a ele que existe uma proposta de trabalho muito boa para você e que pretende sair, caso seu empregador ou chefe de departamento quiser realmente ficar contigo ele terá que cobrir a proposta dessa empresa.

Lembre-se, seu chefe, ou seu empregador, dificilmente vai te elogiar por algo que você fez, a não ser que você seja um puxa saco. O seu chefe ou empregador por natureza acha que se você fez um trabalho bem feito é sua obrigação fazê-lo bem feito, pois está no seu contrato isso. Então, como eu já havia dito, seja exclusivo, observe, aprenda, adquira conhecimento saiba a necessidade da empresa para que você possa ser exclusivo e fazer com que o seu chefe pense duas vezes antes de mandar você embora ou não cobrir sua proposta de salário em outra empresa.


Outra dica é, nunca ameace o seu chefe, ele poderá armar armadilhas para que você seja mandado embora. O que é ameaçar a chefia? ora, não tente tomar o lugar dele, faça o seu trabalho e outros trabalhos que agregue valor ao seu chefe, pois você é o subordinado dele, então você tem que fazer um bom trabalho e algo mais para que o seu departamento seja visto na empresa como um departamento de alto nível, com pessoas qualificadas, compromissadas com a empresa. Essa visão, esse julgamento das pessoas é valioso. Pois essas pessoas irão elogiar você e esses elogios chegarão aos ouvidos do seu chefe e isso aumenta absurdamente suas chances de receber um aumento ou ser promovido de alguma forma. São as questões políticas. Outra dica é controle sua boca tenha boa conduta dentro da empresa, não fale besteiras, se os outros te humilharem, responda-os com o silêncio, se você não souber aprenda antes que o seu chefe ou pior, o DONO da empresa venha-lhe questionar sobre isso; esteja preparado mas nunca diga que não sabe, pois seria muito negativo dizer que você não sabe uma coisa básica da sua área para alguém importante da empresa.


Você DEVE manter-se alerta sobre o que ocorre dentro da empresa, é tudo um jogo, uma forma para que você cresça é NUNCA tratar ninguém mal, nunca falar coisas que não deve, no momento errado, fazer brincadeirinhas de mal gosto, será também muito negativo e você perderá pontos com isso na hora de pedir um aumento ou ser promovido espontâneamente.


Entenderam? então, boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter