Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Você é feliz ?

Algumas perguntas e comentários para saber se você é feliz mesmo

A felicidade para você pode ser a infelicidade para outro. Você se acha feliz por ter um emprego, um carro e uma casa? muitas pessoas são felizes com bem menos que isso, certo. Existem várias pessoas que gostam de pequenas coisas, que você jamais daria valor.

Hoje as pessoas se preocupam demais com o bendito dinheiro. Você para viver melhor deve se preocupar menos com ele, pois, desgastar-se com algo que é vital não tem lógica alguma sendo que sua saúde é vital também. Você acha certo não se divertir, namorar, ou ter um mínimo de lazer para ficar o tempo todo trabalhando em busca do dinheiro?


Todos nós sabemos que eu, você e todos morreremos um dia. Se isso ocorre por qual motivo você, eu e todos nos preocupamos tanto com o dinheiro. Devemos controlar essa ansiedade para que nossa saúde seja melhor, assim como nossa qualidade de vida e poderemos assim, eu, você e todos os humanos viver melhor nessa terra que já está tão judiada por conta das gananças humanas.

Algumas pessoas pensam que o mundo irá acabar, espero que você não seja uma delas. Você acredita que o mundo irá acabar em 2012? penso que você não deveria acreditar, pois se acreditar você certamente tentará desfrutar ao máximo das coisas e perderá o controle com os prazeres da vida e isso é ruim. Ou então você tentará fugir para algum lugar seguro e ficará lá escondido achando que será salvo caso a terra seja alvejada por meteoros do tamanho da Rússia.

Vamos apróximar mais essa questão da sua vida pessoal. No trabalho você é feliz? você acha mesmo que está contente com o salário e a tarefa que lhe foi dada.Muitas vezes o que está no contrato não corresponde com a realidade, não é mesmo? .O seu chefe te respeita pelo menos?. Quando você vive uma situação de stress no seu trabalho passamos por uma mudança hormonal muito grande e isso faz com que você tome atitudes inresponsáveis e sem juízo algum. Uma atitude desrespeitosa de sua parte com um de seus superiores da empresa colocará tudo por água abaixo. Você poderá perder seu emprego, você poderá tornar-se uma pessoa mal falada e correrá o risco de não ter um emprego em outra empresa ( a notícia corre o mundo mais rápido do que você imagina ). Controle-se, pois você sabe, fazer o mais fácil não é uma boa idéia. É como se você estivesse num jogo de xadrez, se você achou um bom lance, ache outro melhor ainda.

A luta pela felicidade não acaba ainda na empresa. Você, como eu, lutamos por algo que dá o mínimo de bem estar, correto? ou você gosta de sofrer? Bom, as pessoas que gostam de sofrer é porque sentem prazer, logo, estão correndo atrás do que gostam. O prazer é inerente ao ser humano, ou seja, faz parte de sua natureza, é inseparável, é preciso saber dosar esse prazer, caso contrário, você, eu, ou qualquer outro, correrá o risco de perder a oportunidade de manter o prazer controlado e ao mesmo tempo você poder controlar outros setores de sua vida, como seu emprego, seu lar, seus amigos, sua mulher, seus filhos caso tenha e seu espirito.

Dentro da empresa também nos deparamos com pessoas que nos querem deixar para baixo, isso é comum, serve para testar você. As empresas testam você de todas as formas, principalmente os funcionários veteranos, eles querem ver se você realmente aguenta a pressão do lugar. Eles fazem isso por medo ou por achar que você não sabe nada e que está lá para atrapalhar o trabalho dos outros e dar mais trabalho. Os que o desprezam por medo são aqueles que acham que você vai tomar o lugar deles. Eles fazem de tudo para culpa-lo dos problemas que nem mesmo você causou. Armam armadilhas para que você seja demitido, então você precisa ficar esperto com relação a esses e também com os que acham que você está só atrapalhando. Esses, por sua vez, são mais diretos, logo dizem ao seu superior que você não sabe nada e que é inviável deixa-lo na empresa, já os que tem medo, como eu já havia comentado, são aqueles que não falam diretamente mas agem causando problemas e colocando a culpa em você e fazem outras armadilhas para você cair nelas e acabar errando e por consequencia ser punido pelo erro.

E quando surge a situação em que você é demitido e dizem que a empresa está fazendo cortes para reduzir folha de pagamento? não, isso não é bem assim. Muitas vezes essa é a desculpa que dão para você não se sentir tão mal. Algumas empresas fazem isso por uma questão ética, imagine se você fez algo errado e que prejudicou algumas pessoas? você levou maior bronca do seu chefe e logo em seguida foi chamado para fazer sua rescisão e dizem que estão fazendo cortes. Está na cara que não é esse o motivo da sua rescisão. Você deve entender que, erros acontecem, porém, errar é uma vez só quando se trabalha em uma empresa que possui uma cultura intolerável aos erros do profissional enquanto empregado. Então, se você faz parte do quadro de funcionários de uma empresa com essa cultura esteja ciente de que você deve evitar ao máximo errar, e se errar, bom.... ainda há esperança de você ser perdoado, mas certamente será uma pessoa em observação dentro da empresa por um bom tempo, você deixará de fazer muitas coisas, não pelo fato de você não querer, mas por ter sido impedido de fazer aquilo que você mal fez que ocasionou o erro. Então, se você não gosta de ser monitorado, é melhor pedir demissão não acha? Caso tenha uma família para cuidar e precise muito do emprego, não peça demissão, mas intensifique sua busca por outro emprego e não erre mais.

Mas isso só ocorre para aqueles que não possuem tanta experiência, geralmente quem está começando a trabalhar sofre muito com isso e acaba sendo demitido. É a lei do mais forte e você deve se preparar para enfrentar essas situações dolorosas, pois, quem sabe isso não lhe fará evoluir e dar um passo à frente na sua carreira profissional.

Você e seus pensamentos. Lembre-se, o inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo, por isso mantenha seus pensamentos a seu favor, não seja negativo seja cauteloso, seja positivo porém cauteloso. Não ache que as coisas são fáceis, não pense que pensar que as coisas vão dar certo que as coisas realmente vão dar certo, não meu caro, as coisas são bem mais complexas que você imagina. É preciso entender que a vida é muito mais do que você pensa. O egocentrismo das pessoas fazem com que elas fiquem cegas, espero que com você seja diferente. A felicidade, pelo menos para ser vista, teriamos que acreditar nela e realmente traçar os caminhos para chegar à ela e desfrutar dela. Você já pensou quantas vezes você deixou de acreditar na felicidade de forma cautelosa para vivenciar momentos bons e equilibrados que poderiam fazer progresso na sua vida pessoal e também profissional? Muitas pessoas ganham muito dinheiro vivendo feliz, outras ganham uma miséria vivendo feliz, outras ganham muito dinheiro vivendo mal e infeliz e outras ganham uma miséria vivenho infeliz. Certamente você não gostaria de estar na situação deste último nem do segundo. Você deve escolher o melhor para você, mas escolher não basta, é preciso agir. As aventuras que a vida lhe prega são várias, pode pensar no seu passado agora. Pensou? você com toda certeza pensava que tudo que você planejava há 10 anos atrás iria ocorrer agora. Imagine, você no ano de 2000, você planejou algumas coisas não? Isso aconteceu? algumas? talvez. Mas nunca todas as coisas que você planejou aconteceram. Tem gente que planeja em 2 anos estar como supervisor de algum departamento. Essa mesma pessoa ao passar esses 2 anos poderá estar como administrador de uma multinacional ou até mesmo ter sido rebaixado a um cargo fora da sua área. A estratégia é muito importante para que você possa galgar cargos dentro de uma empresa. Sem essas estratégias bem boladas que só você, na sua vivência empresarial, poderá criar para subir de posição dentro dessa empresa. Certamente o seu chefe pensou nisso e está mandando em você agora por causa de boas estratégias que ele criou para chegar a um degrau acima.

Os donos de empresa são os mais sonhadores, são eles que dão a esperança de que o mundo será cada vez melhor, eles precisam acreditar nisso, assim como você , você é o dono de você mesmo, certo? então considere-se uma empresa. Você se administra bem? se sim, quais foram os frutos que você colheu ou está colhendo com sua atual administração pessoal? Certamente quem se administra bem certamente tem uma enorme vantagem. Os que não se administram ou acham que se administram bem não colhem fruto algum, só sonham e continuam na mesma situação, infelizes. Você deve se administrar enquanto é jovem, pois quando estiver mais velho não terá a mesma competência, o mesmo animo a mesma disposição e o mesmo tesão de se cuidar e aproveitar melhor a juventude.
você você você
Aos que lamentam a vida, colocam a culpa nos outros pelos seus fracassos, desculpe desaponta-los, mas colocar a culpa no outro pelo seu fracasso é coisa de pessoas fracassadas mesmo. Por mais que alguém tenha te prejudicado, não vale a pena ficar se lamentando e culpando o outro pela situação ruim em que se encontra. Pense o seguinte, e se você tivesse sido prejudicado e tivesse "bem na vida" estivesse feliz? Isso acontece com muitas pessoas. Não pense que você é o prejudicado e que isso foi injusto e que quem fez isso com você é o culpado por você estar numa má situação, você é o maior culpado por aceitar o pensamento que alguém lhe prejudicou que por conta disso causou o seu fracasso e muitas outras consequencias ruins na sua vida. Você deve eliminar esse pensamento o quanto antes, caso contrário seus dias serão amargos e doloridos e só a dor e o sofrimento farão parte da sua vida.

O homem mais corajoso é aquele que assume seus erros, ou seja, as culpas que ele mesmo causou. É uma coragem e um ato tão precioso e a favor de si que isso se torna frutos, isso evita que você pare no tempo e fique culpando os outros pelos seus erros. Você deve aproveitar das situações de erro para aprender consigo mesmo, seus pontos fracos e pontos fortes. Agregue coisas boas à você quando você se encontra em uma situação que todo mundo acha que é ruim. Ninguém é perfeito, todo mundo erra, você erra, eu erro, nós erramos, eles erram, e todo a conjugação do verbo eu tu ele nos vós eles erramos. O erro acontece, porém muitos escondem o erro, esses são os perigosos, pode ter certeza que tentarão culpa-lo pelo erro que cometeram, então esteja preparado para ter um bom argumento contra o covarde.


Você é feliz no amor? o amor é uma coisa muito simples. Ele vem com naturalidade, nada é forçado no amor, ele vem como o andar de um gatinho ao seu prato de comida e quando chega tem a delicadeza de se alimentar. O amor chega sem fazer barulho e sem deixar marcas, ele vem para te alimentar ou para ser alimentado. Você já deve ter percebido que quando você está com a pessoa que você ama você se sente bem, quando ela fala com você, a pessoa fala em tom baixo, e vice-versa. Mas quando você briga com essa pessoa, gritos altos são ouvidos, o amor não é mais o gatinho manso e delicado, virou um pitbul feroz pronto para morder. Após a briga, a bonança chega, o pitbul volta a ser aquele gatinho manso e delicado e as vozes se acalmam, os corações de aproximam e o amor começa a fluir novamente. Essas são uma das coisas mais comuns quando se ama. O amor é feroz e manso, o amor é grosseiro e delicado ao mesmo tempo. Sua mulher ou namorada já te disse - Eu amo você, o que você sente ouvindo isso? Medo, desinsteresse, agonia ou algum outro mal-estar? então você não poderá dizer - Eu também te amo, pois isso, voltando a questão principal do post, não é felicidade é covardia, é não assumir a culpa de que você não a ama. Então, seja corajoso, diga a verdade e procure uma pessoa que te faça feliz pois você, dizendo que ama, não estará fazendo você feliz, e a outra pessoa, poderá ficar feliz, mas só por pouco tempo, pois você, certamente, não ficará com a pessoa por muito tempo, a não ser que você goste de sofrer por não amar a quem gostaria. Tenha coragem!

Você você e você, pense em você, reflita nesse texto, e você com certeza vai compreender muitas coisas que ainda não compreendia antes. Boa Vida!



0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter