Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Email Marketing

Um dos recursos imprescindíveis para quem deseja fazer sucesso na internet


Quando falamos em email marketing logo pensamos em mandar vários emails para uma porção de pessoas. Não é verdade isso, mandar emails de forma exagerada para as pessoas não significa retorno para os seus produtos. É preciso encontrar o seu publico-alvo e utilizar de boas ferramentas de email marketing para que as pessoas possam CONFIAR e consumir seu produto ou serviço. Desta forma é possível afirmar que contratar uma empresa de email marketing é importante, porém não necessariamente você terá que contratar uma empresa de email marketing.

Você que possui uma empresa e está interessado em ampliar suas vendas pela internet precisa deixar esse trabalho em mãos de pessoas especializadas. Mas posso adiantar aqui algumas exigências que você, empresário ou pessoa física de que o email marketing pode ser vantajoso, claro, se você seguir algumas dicas básicas:

Spams, deverá estar ciente de que a empresa que irá contratar não fará do seu site um veiculo de spams

Preparar o formulário que a pessoa, que receber o email marketing, deverá preencher para estar participando de determinada promoção ou para se tornar uma pessoa cadastrada no seu site e no futuro consumir seu produto ou serviço. Claro, não deverá esquecer de por o campo de email que a pessoa deverá digitar para que sua empresa possa informar a ela sobre novidades como promoções, pois uma vez que sua empresa emite o e-mail para determinada pessoa e a mesma cadastra-se através do email marketing é possível, ou existir maior probabilidade, de que ela no futuro poderá precisar do que sua empresa oferece.


É preciso construir uma lista de emails. Lembre-se que nem sempre você vai acertar o seu público-alvo de primeira. É dificil construir uma lista de email com 100% de certeza de que seja um público interessado ou que no futuro vai se interessar pelo seu produto. Você pode começar construir essa lista pelos clientes que você já possui. Depois de coletar os emails de clientes já existentes é o momento de coletar email dos visitantes do site que você já possui, para isso crie um banner de promoção no site para atrair a atenção dos visitantes e os interessados preencherão um formulário para receber novidades e promoções por newsletter ( colete esses emails por 30 dias ou, se existir sazonalidade, faça essa coleta nesse mês que é mais favorável ao seu negócio e que as pessoas procuram mais do seu produto nesse período). Agora, você vai precisar de uma lista AUTORIZADA de emails. Nesse momento você desconhece quem seja o público que você vai estar mandando o email marketing. É como dar tiro no escuro, porém, muitas vezes dá retorno, pois se o email marketing estiver bem elaborado e com um visual atrativo, mesmo os que não se encaixem no seu público alvo, passará uma imagem de uma empresa organizada e séria no mercado e isso é muito relevante e que agrega valor a sua empresa.

Software de envio. Há vários softwares de envio de e-mail marketing no mercado. Mas qual eu devo utilizar? pergunta dificil. A depender da necessidade da sua empresa, existem alguns detalhes que só o empresário poderá dizer se serve ou não, mas basicamente o software de email marketing tem a função de mandar os emails para a lista que você construiu. Lembre-se que esse software será usado por você para que você envie periodicamente newsletter para os clientes já cadastrados e para mandar email marketing para aqueles que ainda não fazem parte dos cadastrados e consumidores de seu produto.

Programa recomendado:

Email Marketing 

Onde conseguir uma lista de email ? porém NÃO EXISTE INDÍCIO DE QUE SEJA AUTORIZADA

Email Marketing 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter