Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

O que é PABX?

Como o PABX funciona?

Como o PABX funciona

Você tem uma empresa, que necessita de 20 telefones. Você compraria 20 linhas?
Antigamente, era necessário SIM, comprar uma linha para cada empregado. Mas isso tem um altíssimo custo. Um solução para isso foi o PBX.

No PBX, todas as ligações do local passavam por uma operadora, que por meio de um RAMAL, redirecionava para o setor/empregado interno.
Um RAMAL é como uma extensão da linha telefônica internamente. Um exemplo é que existem uma linha, 1111-2222 por exemplo. Essa linha serve para 5 pessoas. Cada pessoa tem um telefone. Mas como uma linha para 5?
Nisso entra o RAMAL, cada pessoa tem um. João tem um RAMAL 123. Maria tem um RAMAL 234 e assim por diante. Por meio da operadora de PBX, a pessoa liga para o 1111-2222 e então informa o RAMAL ou pessoa que ela deseja falar. Se deseja falar com o João, digita 123 ou informa o nome e a operadora transfere.
Ou seja, só nisso, o custo diminuiu muito. Imagine só 5 linhas para 5 pessoas? Ou numa empresa com 1000 funcionários, 1000 linhas no total? é muita coisa.
Na hora do funcionário ligar para alguém externamente ele utiliza a linha dividida, ou até mesmo internamente, utilizando o RAMAL.

Isso é PBX, mas o que queremos saber é o que PABX.
Na definição, PABX é um PBX automático, ou seja, não necessita de uma inter mediadora como uma operadora para transferir as ligações. Elas são feitas automaticamente pelo sistema.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter