Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Desafios no início de carreira

Como saber lidar com o mercado após a graduação



O melhor caminho após a graduação


Que o mercado de trabalho está exigente, estamos cansados de saber. Que cada vez mais o profissional requer mais atualizações como pré-requisito de apenas leitura de um currículo dentro de uma empresa, já é de se imaginar. Então, como lidar com o pós faculdade? O que fazer depois que temos um diploma para ingressar na carreira de escolha?
Pode parecer simples, mas nem tanto. Antes mesmo de começar a faculdade/universidade devemos ter em mente que um curso de graduação já é requisito básico em um currículo e não mais um diferencial.
É necessário estar atento às necessidades do mercado de trabalho e estar sempre fazendo atualizações de profissão. Como? Aí sim pode ser um pouco mais simples. Através de palestras voltadas à sua área de formação, e de cursos complementares, por exemplo, você que cursou administração pode procurar um curso ou palestra em Recursos Humanos, Marketing, Endomarketing, Logística, etc.
Pra facilitar, tome para si um ponto inicial: “por onde quero começar: empresa de pequeno porte, ou empresa de grande porte?”.
Qual é o tamanho do desafio que você quer para você?
Depois de ter a resposta destas perguntas, pergunte novamente para si, se há uma área específica na qual deseja atuar, para ser mais fácil de traçar metas de atualizações.
É bom lembrar que, em muitas empresas de pequeno e médio porte, muitas vezes o mesmo profissional que cuida da parte de atendimento ao cliente, pode cuidar também de fornecedores, compras, etc., por exemplo. Não corra o risco de em uma entrevista dizer que você só entende disso ou daquilo, ou que deseja apenas desempenhar o papel de Fulano e não de Ciclano e Beltrano todos juntos, ou mesmo, de ser contratado e dizer que nem imaginava passar por isso. Hoje em dia, até em grandes empresas a pessoa “multiuso” é muito bem vista.
Com isso em mente, corra atrás, e não se preocupe, existem várias formas de fazer atualizações gratuitas, sem precisar de semestres para isso, através de sites de grandes faculdades como a FGV.
Aguce sua curiosidade e utilize a ferramenta Google para encontrar cursos como estes.
Pra finalizar, não vamos esquecer também que é muito importante saber falar mais de uma língua. Além do português (que praticamente sabemos), o inglês já é também requisito básico para várias profissões, como a administração.
Agora é só ter força de vontade e correr atrás!
Sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter