Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Lançamento da pedra fundamental da hyundai

Hyundai chega no Brasil para desbancar as concorrentes

pedra fundamental hyundai



Mais uma multi-nacional volta seus olhos para o Brasil e acredita no potencial dele. Essa é a Hyundai, empresa sul-coreana produtora de automóveis, que possui ótimos carros, como o Tucson e o i30.
Tucson brasileiro


Hoje, sexta-feira dia 25/02, o primeiro passo da construção, a pedra fundamental, foi cravada.
No interior de São Paulo, em Piracicaba, fazerão a instalação da fábrica, investindo cerca de 600 milhões de dólares. A Honda, outra empresa gigante no mercado, possui uma fábrica nessa região, na cidade de Sumaré, a menos de 50 kilometros de Piracicaba. Ou seja, a região é realmente produtiva e poderá expandir ainda mais a Hyundai.
Também, com a grande área para construção, cerca de 139 hectares, a empresa terá um terreno gigante para expansão.
montadoras no brasil


Com grandes metas tracejadas, a empresa quer se consolidar no mercado brasileiro e chegar no nível das outras montadoras.
Logo de cara, ela deseja ter 10% do mercado no ano de 2013, provavelmente o ano depois do término das obras. Ou seja, em 1 ano ela quer ultrapassar a Ford, que tem menos de 10% do mercado.
Realmente, a Hyundai é muito audaciosa e otimista para o futuro.
Mesmo sem fábrica e anteriormente pouco conhecida no Brasil, ela já possuia cerca de 3% do mercado. Então, ela pode crescer muito mais a curto prazo com a construção da fábrica.
Esperam atingir essa meta fabricando 200 mil carros, sendo que 150 mil é só na montadora de Piracicaba.

Outro ponto importante é as oportunidades que a empresa dará para novos empregos. Está sendo estimados 3800 empregos diretos, ou seja, uma boa oportunidade para quem tem qualificações.

Com tecnologia de ponta, belos e confortáveis carros, a Hyundai tem tudo para se tornar uma das gigantes do Brasil. Resta saber quanto será os preços de seus carros produzidos aqui. Provavelmente bem menos que o valor pago nos importados. Ou seja, o mercado de automóveis do Brasil só tende a esquentar ainda mais daqui pra frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter