Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Porque administrador?

Quais os motivos que nos levam ao caminho de ser um administrador.



A profissão de administrador

Quando estamos no colégio, a pressão é forte em cima de nós para decidirmos qual carreira seguirmos, se queremos uma faculdade/universidade pública ou privada, qual a cidade, como fazer pra cobrir os gastos (caso não se tenha algum “paitrocínio”), enfim, são tantas perguntas, tantas coisas a serem pensadas e estudadas que acabam nos deixando pressionados a seguir algo que, por muitas vezes, não é o que queremos.
Além do mais, temos que agüentar certas opiniões “estrangeiras” que dizem: “Ah, se você não sabe o que fazer, vai fazer Administração!.
Na verdade, não é bem assim. A pessoa necessita de habilidade e aptidão, sem contar talento para exercer a profissão de Administrador. Fazer a faculdade apenas, não basta.
Um administrador tem várias responsabilidades. Ele tem que buscar sempre desenvolver a empresa e os seus funcionários, sempre através de planos estratégicos, que não são fáceis de serem projetados.
Ele tem que saber gerenciar o negócio, e o que, talvez possa ser considerado mais a difícil: liderar e gerenciar pessoas. Mexer com pessoas não é algo que possa ser planejado ou previsto. Qualquer ser humano está sujeito a alterações de humor e destino em um simples estalar de dedos.
Então, não é tão simples como parece escolher a administração como carreira.
O Administrador tem que ser: pró-ativo, criativo, responsável, ter visão de futuro, dinamismo e o que é muito falado ultimamente e indispensável: empreendedor! Mas isto é assunto para um próximo post.
Pra fechar, o salário inicial de um administrador varia muito, por questões sazonais, de empresa para empresa, níveis de cargos, etc.
O importante é saber uma única coisa: a profissão vale sim a pena, mas tem que gostar pra fazer valer!
Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter