Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Segurança no ebuddy

Cuidados ao usar ebuddy

senhas no ebuddy

Devemos prestar atenção na segurança no eBuddy, porque, nem muitas pessoas sabem, mas o eBuddy não é da Microsoft e nem possui associação com ela, ou seja, você está usando um outro site para acessar seu MSN por exemplo, com menos segurança que a Microsoft, é claro.
Para isso, tenha em mente que não deve utilizar o programa com prioridade acima do Live Messenger, nem substituí-lo completamente, pois o Live Messenger é muito mais seguro.
O eBuddy é bom para quando está na segurança de seu computador.

Virus no eBuddy

Outra coisa, existem sempre noticias de virus no eBuddy, por isso, sempre tente estar com antivirus, antimalware e firewall ativos e atualizados, para evitar problemas e roubo de sua senha.
Em adição, nunca aceite arquivos, links e conversas de estranhos no eBuddy.

Usar eBuddy na escola

Outro problema, é utilizar eBuddy em computadores públicos.
Por ser no navegador de Internet, é possível que sua senha fique salva no navegador e outra pessoa pode acessar, nesse caso é sempre bom limpar cookies, históricos e senhas salvas do PC.
É possível também que computadores em LAN possam ver suas informações via programas de captura de dados, como Wireshark e etc. Evite utilizá-lo muito em escolas que tenham computadores sem firewall e proteção, por exemplo.

eBuddy por wi-fi

No caso dos celulares, mesmo que contenham menos casos de virus, a conexão Wi-Fi é importante, pois é possivel ver seus dados do eBuddy sendo capturados por programas, ou seja, evite Wi-Fi em lugares grandes, com muitas conexões e redes abertas.
Tente utilizar mais a rede sem fio de sua casa.

eBuddy x Windows Live Messenger

Lembramos que o eBuddy não possui nenhum histórico de roubo de senha contra seus próprios clientes, a empresa em si é confiavel, mas o software apesar de bom e produtivo, pode possuir falahas.
Todos os casos citados foram de hackers que tentaram invadir os dados, por terem menos proteção do que o Live Messenger.
Por isso, sempre dê preferência ao bom e velho MSN/Windows Live Messenger, pois além de ter mais funções, dá mais segurança aos clientes.
Mas, se o eBuddy melhorar no aspecto segurança, poderá ter uma briga boa contra o comunicador da Microsoft.

Para mais dicas sobre segurança e internet, vá ao pesquisar do blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter