Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Cores primárias e formas geométricas

Cores primárias e formas geométricas como trabalhar



Nessa época do ano é comum que esteja sendo trabalhado nos CMEI's (Centro Municipal de Educação Infantil) as cores primárias e formas geométricas. Mas como trabalhar esses conteúdos? Como alcançar os objetivos propostos? Eis alguns exemplos:

OBJETIVO GERAL:

Reconhecer as cores primárias e as formas geométricas. De que modo? Ao decorrer das atividades a professora deverá perguntar que cores e que formas são aquelas. Dependendo das respostas ela saberá se o objetivo foi alcançado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Desenvolver coordenação motora-fina. De que modo? A atividade de "fazer bolinhas" com papel crepom estimula essa coordenação. Exemplo de atividade a ser trabalhada:

trem cores primarias

Sugestão: apesar de muitas crianças não gostarem de fazer essa atividade, ela é muito útil e não deve ser deixada de lado. O que pode ser feito para ajudá-los é a colagem apenas no contorno das formas.

• Citar onde se encontram as formas geométricas na natureza. De que modo? As crianças podem ser perguntadas aonde veem certas formas, pode ser levado objetos que sejam de tal forma. Exemplos: chapeuzinho de aniversario: triângulo; dado: quadrado; folha sulfite: retângulo; bola: círculo.

• Nomear cores primárias e secundárias. Depois que as crianças fixaram bem as cores primárias, deverá ser iniciado o conteúdo de cores secundárias. De que modo? Uma boa ideia é levar copinhos para que as próprias crianças façam as misturas, descobrindo assim de quais cores precisam para criar outras. Depois de já feitas as misturas elas deverão nomeá-las e dizer com quais cores aquelas foram produzidas. Sugestão de atividade com cores secundárias:

casa cores

Se quiser saber mais sobre infantil va ao pesquisar do blog e digite infantil

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter