Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

web designer

web designer o que é onde encontrar como se tornar


O que é um web designer ? A pessoa dotada de conhecimento em photoshop, fireworks, illustrator, dreamweaver muitas vezes pode ser considerada um webdesigner. É a pessoa que define, com criatividade e técnicas avançadas, a forma como será o layout de um site ou blog. Ela, além de definir as formas, definirá também onde cada objeto do site irá ficar. Exemplo, onde irá ficar o menu do site? onde irá ficar a parte de anúncios? onde ficará os icones de redes sociais no layout? Além de criar estilos em CSS. O webdesigner não possui conhecimento direto com programação em linguagens javascript, php, asp e também com banco de dados como mysql.

Como se tornar um web designer


Primeiramente, recomendo que aprenda a mexer em html que é uma linguagem de marcação de texto. A Hyper Text Markup Language ou popularmente conhecida como html não chega a ser programação como php,asp,javascript etc... pois ele serve apenas para a formatação do texto e, se feito de forma padronizada como recomenda a w3c, seu site ou blog poderá ser visto por qualquer equipamento que tenha conexão a Internet sem que haja distorção do layout. Como falado no primeiro parágrafo, photoshop, illustrator, fireworks e dreamweaver é essêncial para se tornar um webdesigner e claro, conhecimento em html ( HyperText Markup Language , xhtml ( eXtensible Hyper Text Markup Language, css ( Cascading Style Sheet.

Treinando para ser web designer


Não necessariamente, mas, ter um site é importante para você se familiarizando com alguns gerênciadores de conteúdo. O Cpanel é um painel de controle que possui diversas ferramentas para administrar, gerenciar todo seu conteúdo ( arquivos html, php, asp, javascript, xml, xhtml ), permite definir seu domínio para poderem acessar seu conteúdo através do mesmo, possui também um recurso de personalizar seu e-mail com o domínio associado, por exemplo, contato@pontoabc.com. Estes e outros recursos como backup ( faça backup dos seus arquivos ) , FTP ( File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos ), capacidade de interpretar CGI ( Common Gateway Interface. Que serve para construir conteúdo de páginas dinâmicas, também permite a um navegador passar parâmetros para um programa alojado num servidor web. Assim, designam-se por scripts CGI os pequenos programas que interpretam esses parâmetros e geram a página depois de os processar Wiki CGI ) e possui também a possibilitade de obter dados estatísticos do site ou blog como número de visitas, pageviews, páginas visitadas etc...



Onde posso encontrar um webdesigner


Em sites de hospedagem geralmente há recomendações, indicações de webdesigners. Há uma forte parceria entre hospedeiros e desenvolvedores web para unir o útil ao agradável. A Hostsul possui um preço acessível para quem está iniciando na área de web. Possuir uma hospedagem na Internet barata que você poderá aprender todos os recursos do cpanel e possuir total suporte a um preço de R$3,90 é uma mão na roda. Conheço a Hostsul há 4 anos e nunca tive nenhum problema com eles. Tenho blogs em wordpress hospedados neles enfim, eu recomendo.

Sites, Apostilas, Livros, E-books para ser webdesigner


CSS Um dos sites que mais gostei quando comecei a aprender CSS foi www.maujor.com aprendi muita coisa e tem muitos códigos prontos lá também, faça o teste e divirta-se.

HTML uma apostila que recomendo de html é a que se encontra nesse site, faça o download e treine bastante. http://academicos.cefetmg.br/admin/downloads/2068/Apostila_de_html.pdf


XHTML livro para aprender XHTML recomendo este:

Livro de XHTML

Web Design Web Design E-BOOK Básico

Espero que tenham gostado da dica, boa sorte como webdesigner !!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter