Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

teatro na empresa

Teatro na empresa para os Colaboradores


Na época de faculdade, discutiam-se os professores da área de RH, os possíveis fatores motivacionais. Um deles, que eu nunca vi nenhum professor citar, é o teatro dentro da empresa. De que forma o teatro pode motivar seus colaboradores e claro, agregar a eles esse lado fantasioso, bonito e cheio de vida que o teatro pode trazer para a empresa?

Os colaboradores, na maioria, independente do departamento, seção, setor, ainda mais no Brasil, dependem muito da contribuição empresarial para conhecer o teatro, ou você já viu algum colega seu de trabalho dizer - Vou ao teatro depois do expediente. É raro hein? Mas não estou falando que todos não fazem isso, a grande maioria não sabe o que é um teatro, nem eu que estou fazendo esse post sei direito, mas sei o suficiente para continuá-lo.

Você como empresário já pensou em organizar dentro da sua empresa um teatro específico para o profissional? Não é necessariamente peças famosas como Shakespeare que irão motivar seus colaboradores, talvez eles se sintam entediados com isso, mas se houver um teatro na empresa que mostre o cotidiano do profissional, com toda certeza, eles irão sentir-se dentro das situações e irão refletir nelas, mesmo vivenciando isso quase todos os dias, a maioria não pára para pensar nelas.

Muito se investe em motivar as pessoas dentro das empresas, mas utilizam ainda de métodos convencionais, as vezes é sempre bom sair do padrão: aumentar salário, benefícios e outras coisas materiais.

Despertar no colaborador algo não material como a reflexão do trabalho que ele exerce na empresa é um passo para aquele ambiente de trabalho deixar de ser menos mecanizado, as pessoas são mecanizadas, deixam de criar e acabam se tornando pessoas robôs.

Difícil para os setores de produção, que sempre têm que repetir a mesma ação, na linha de produção é um pouco difícil mudar a forma de trabalho, mas há outras situações que você pode mudar e determinar um ambiente melhor de trabalho, mais motivado e que a empresa agradece.


Gostou da dica? então siga nosso blog no Twitter, quer continuar a ler nosso blog? então pesquise mais sobre o presente assunto em nosso blog, Teatro !

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter