Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Conjuntivite como prevenir

Conjuntivite como prevenir tipos



A conjuntiva ocular, que reveste o interior das pálpebras e a frente do globo ocular, quando inflamada leva o nome de conjuntivite. Existem mais de um tipo de conjuntivite e pra cada um há um tipo de tratamento, por isso a ida ao médico é essencial para avaliar e evitar que a situação piore. Leva de uma a duas semanas pra sumir, incomoda como se tivesse "areia" e pode ocorrer em apenas um ou nos dois olhos.


olhos com conjuntivite

conjuntiva inflamada

Eu, que sempre tive "o branco" dos olhos quase sem veias aparentes e nunca havia tido conjuntivite antes, me assustei quando acordei com os olhos "grudados", mas achei que tivesse algo a ver com dormir sem retirar a maquiagem. Porém algumas horas depois todas as pessoas me diziam que era, então fui no médico e era mesmo. Por isso é importante a ida ao médico, pois algumas pessoas podem achar que é outra coisa (como alguma alergia por exemplo) e fazer um tratamento incorreto.

Os principais sintomas são: vermelhidão, coceira, ardência, dor, olhos lacrimejantes, secreção e sensação de corpo estranho. Mas pod também não ocorrer todos os sintomas.

TIPOS DE CONJUNTIVITE:

Infecciosa: transmitida por fungos, bactérias ou vírus, pode ser contagiosa (pelo contato).

Bacteriana: é purulenta, tratado com antibióticos tópicos.

Gonocócica: transmitida sexualmente e pode ser transmitida na hora do parto. Tratamento com antibióticos sistêmicos e oculares.

De inclusão: possui duração maior e atinge principalmente jovens sexualmente ativos, e é causada por uma bactéria de transmissão sexual.

Fúngica: pode ocorrer quando há contato de madeira nos olhos ou a pessoa utiliza lentes de contato, mas é mais raro.

O importante é ir a um médico, que deverá receitar colírio e algum antibiótico inicialmente, depois de um tempo (3 dias) se não houver melhora, será encaminhado a um oftalmologista, ou até mesmo ir diretamente a um.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter