Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como arrumar meu primeiro emprego

Como arrumar meu primeiro emprego sem muito esforço

Primeiro, prepare um bom currículo. Para um currículo ser bem preparado, você deverá colocar ele de forma bem sintetizada. Seu nome, seu telefone, e-mail para contato, se tiver site, coloque. Coloque uma breve descrição de você. Sempre aconselhável dizer que é uma pessoa proativa e capaz de trabalhar em equipe, isso deduz que você é uma pessoa sociável, capaz na resolução de problemas e impedir que ocorra possíveis problemas e atualizada com relação as necessidades empresariais: trabalhar em equipe, ser comunicativo e sociável. Feito isso, você irá apresentar-se a uma entrevista. Lembre-se de ir bem vestido, com o cabelo cortado e desligue o celular. Seja cordial com seu entrevistador, tenha boa dicção, passe confiança de que é exatamente aquilo que você estava procurando, estude muito sobre a empresa que você for fazer a entrevista, isso vai lhe ajudar muito a provar que realmente quer trabalhar lá e que já tem conhecimento macro e micro da empresa. Fale dos detalhes da empresa, do futuro dela e também responda com clareza todas as perguntas que o entrevistador fizer.

Final da entrevista de emprego, o que fazer

Ao final da entrevista, agradeça a oportunidade de estar lá e se tiver a oportunidade de ter o e-mail do entrevistador, mande um e-mail para ele agradecendo pela entrevista e que espera trabalhar junto dele na empresa.

Mas se nada disso der certo, então

Peça para um colega ou amigo seu indicar você a um emprego, essa forma é muito aconselhável quando se precisa de um estágio ou mesmo um emprego. Essa tática funciona muito bem, desde que seu amigo seja uma pessoa reconhecida ou importante na empresa em que trabalha, é por isso que as relações interpessoais, o famoso networking é muito importante, pois em uma entrevista de emprego as pessoas podem ser um personagem só para conseguir o emprego, mas quando se tem um histórico positivo com um amigo ou até mesmo na sociedade, você poderá conseguir um trabalho pela sua honestidade, confiança, capacidade, qualificação que é vista pelas pessoas fora da empresa, então isso lhe ajudará muito na conquista do seu primeiro emprego, boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter