Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

quando pedir aumento salarial

Você está se dedicando muito ao seu atual trabalho, sendo elogiado pelos seus colegas de trabalho e melhor, a empresa depende de você? Se sim, parabéns, mas e o seu salário? está bem abaixo daquilo que você almeja? então está na hora de pedir um aumento de salário para a pessoa certa. Muitas pessoas se sentem inseguras ao pedir aumento, mas a melhor forma de pedir um aumento é ter a garantia de outro emprego, caso não te deem um aumento de salário, não há problema, sempre há uma empresa disposta a pagar um salário melhor para você, mas para isso é preciso planejar a reivindicação de um salário maior.

Ser reconhecido com um salário melhor

Para você não sofrer com a insegurança de pedir um aumento, esteja preparado nos seguintes aspectos: Tenha certeza de um novo bom emprego à vista ( muitas vezes saímos de uma empresa e nos deparamos com um salário melhor, porém, as condições de trabalho, o stress e outros fatores nos fazem arrepender de ter saído do antigo emprego ), não peça um aumento que não corresponde com sua função ( não adianta você querer ganhar R$3.000,00 sendo que a função que você exerce paga uma média de R$1.300,00, nesses casos, de pedir um aumento bem maior que a média, deverá então fazer com que cubram a proposta de um novo emprego à vista, que poderá, claro, dobrar seu atual salário dependendo da proposta ), não seja mal-educado na hora de pedir um aumento, não faça sermão, dizendo que seus colegas de trabalho recebem aumento e você não ou que está trabalhando muito e não é reconhecido com um bom salário, vá logo ao ponto e peça um aumento justificando e claro, dando valor ao seu trabalho e como pessoa, mostre a pessoa certa ( que talvez possa ser um diretor, gerente, ou mesmo um supervisor ) de forma indireta, que você vale mais do que aquilo que pagam.
Como pedir um aumento de salário

Pedir aumento qual hora do dia

Não queira pedir um aumento na hora do almoço, muito menos na hora em que a pessoa em que você poderá pedir um aumento está ocupada, peça um aumento em um momento reservado, ou, melhor, mande um e-mail para ela dizendo que precisa muito conversar e que é sobre trabalho e perspectivas para melhorar cada vez mais a empresa, que há novidades para contar sobre a área o setor e que a empresa precisa disso. Então, não vá direto ao ponto de dizer por e-mail que quer um aumento, faça-o sentir-se motivado a conversar contigo de forma reservada, engatilhe mais de um assunto nessa mensagem e espere a resposta do e-mail com a data e hora da conversa, acredite, dá certo. Nessas circunstancias, se tudo ocorrer bem, você não irá precisar nem dizer que há uma empresa com uma proposta de salário bem melhor, se caso ele não aceitar dar o seu merecido aumento salarial, certamente, é hora de sair. Boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter