Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

quando pedir demissão do emprego

A dúvida que deixa muitas pessoas agoniadas é quando pedir demissão do emprego. É bastante preocupante quando você não está mais satisfeito com o seu atual emprego e quer sair para um outro "melhor" ou simplesmente colocar o plano B em ação, geralmente para quem tem um emprego fixo e
Quando pedir demissão
um negócio paralelo pedir demissão do atual emprego é comum, mas nem sempre é o melhor a se fazer.

Pedir a conta, quando e por qual motivo

  • Stress, humilhações, trabalhar demais, ganhar pouco, qual é o motivo?

  • A maior parte das pessoas hoje em dia pedem demissão pelo fato de ganharem pouco ou por se sentirem mal em um ambiente de trabalho que geralmente é ruim. Muitas mulheres que sofrem ou já sofreram assédio sexual sabem como é difícil trabalhar em um ambiente desses. Com toda certeza, a mulher que sofre de assédio sexual ou algum tipo de chantagem deve sim pedir demissão o mais rápido possível e também - na minha opinião - deve denunciar o ex patrão a polícia.
    Se esse não é seu caso e mesmo assim você está insatisfeito com seu atual emprego deverá então enumerar suas insatisfações para saber se pedir demissão é mesmo sua decisão correta.

    Enumerando as insatisfações

  • elabore uma lista das principais insatisfações que você tem no seu atual emprego

  • Pegue um papel e uma caneta, coloque as suas insatisfações, veja quantas deu e reflita em cada uma. Se é por salário, assédio, chantagem, muita cobrança e stress, péssimo ambiente de trabalho, a empresa não investe em você, você é isolado ou só dão aumento para seus colegas de trabalho e para você não, investem somente nos seus colegas de trabalho e em você não, a empresa não possui um plano de carreira, a empresa não dá benefícios como cesta básica, plano odontológico e plano de saúde, o PLR da empresa é o mínimo por lei pagável... enfim, enumere com detalhes cada insatisfação. Se de cada 20 insatisfações que você descobrir ou menos, 10 insatisfações, enumere também as coisas boas que o seu atual serviço lhe proporciona, se a diferença for muito grande, por exemplo, de cada 10 coisas 1 é boa e 9 é ruim, está na hora de pedir a conta mesmo.

    Não se prenda ao atual emprego

  • Medo de pedir a conta por achar que não vai encontrar algo melhor é um erro

  • Não tenha medo, não tenha medo de falhar nas suas decisões, se você não está bem com seu atual trabalho, siga a dica acima, enumere as insatisfações e as satisfações e se de cada 10 situações 1 é um fator positivo de você trabalhar lá, é hora de sair mas sem medo.

    Procure outro emprego

  • Tenha já outro emprego em vista

  • É melhor estar prevenido, não peça demissão sem um emprego em vista, saiba, emprego não falta, o que falta são pessoas certas para o lugar certo. Claro o desemprego é involuntário para muitas pessoas, mas existe a seleção e a burocracia para uma pessoa ocupar uma função dentro de uma empresa e você estará concorrendo com outros candidatos e você pode não ser o escolhido e isso pode lhe custar tempo, e tempo para quem está desempregado é preciosíssimo; resumindo, esteja com um emprego a vista para não sofrer as consequências de um desempregado antes de sair do seu atual emprego.

    Será que é um bom negócio?

  • Pedir a conta do seu atual emprego é um bom negócio, será que vale a pena?

  • A insatisfação é comum das pessoas empregadas, mas sempre há lugar pior, sempre... se você acha que seu atual trabalho é ruim, poderá se deparar com um local muito pior, então conheça bem onde você vai começar a trabalhar antes de sair do seu atual emprego e boa sorte.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter