Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Cética, eu?

Cética, eu? Desvendando truques.

Acredito em bem e mal. Só. Essas imagens que vivem aparecendo na internet, que todo mundo jura que é verídica, sempre tento descobrir como são montadas. Pode até ser que sejam reais, mas enquanto eu não ver na minha frente, não acredito. Bem, hoje navegando por aí cliquei NESSE SITE, o Psychic. Imagino que muitas pessoas já tenham passado por esse site, ou algum parecido. Inclusive eu já fiz esse "teste" há uns 5 anos atrás, e acreditei. Fiquei com medo e tudo. Acredito que muitas pessoas já sacaram o truque, mas vamos observar:
Logo que você entra no site, ele exibe essa mensagem:

Simples. Você pega um número entre 10 e 99, soma os dois algarismos e subtrai do número inicial. Até aí tudo bem. Mas perceba que alguns números são impossíveis de se obter! Como os números maiores, por exemplo. Isso é o que se vê de cara. Mas observe a tabela abaixo:

EPA! Mas pera aí. Só há 9 resultados possíveis. Isso mesmo, apenas 9 resultados, entre esses 99 números. Tá, ok. Mas e o que isso prova? Aonde está o truque? A moça mostra o símbolo certo mesmo assim.

Como se percebe, os números estão dispostos em ordem decrescente, 20 por coluna. Claro, se fossem dispostos em ordem crescente e com 10 por coluna ficaria óbvio demais. Assim os símbolos se misturam e ninguém se liga muito nos outros, apenas no resultado do seu número. E depois de "memorizar" o símbolo, qual é o resultado?

TCHARAM. Claro que a cada vez que você "tenta novamente" os símbolos mudam, pra ficar mais convincente. Mas vou repetir agora o mesmo que disse quando vi esse site, antes de "resolver o enigma": um truque. Muito bem feito, mas um truque.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter