Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

como se stressar menos | estresse causador de doenças

O stress surge quando estamos em uma situação em que há perigo. Na época das cavernas essa mesma sensação existia quando algum animal iria nos matar ou nos ferir, nessa situação utilizávamos esse "recurso natural" para ter mais capacidade em fugir ou atacar. O stress, são vários. Há o stress de tanto trabalhar, há o stress de tanto fazer movimentos repetitivos, ou trabalhar em uma situação que exige movimentos repetitivos, há o stress por situações em que você não consegue solucionar após muitas tentativas e claro, há o stress causado por constrangimentos, ameaças enfim.

Etimologia da palavra estresse ou stress

  • Estresse, substantivo masculino, causado quando sentimos dor, ameaça ou por algum fator emocional

  • Stress ou Estresse, além de ser causado por um fator de perigo ou quando sentimos dor é também um fator emocional. Alias, tudo é a mente. Bom, existem algumas técnicas para diminuir o stress, e uma delas é saber controlar sua mente. Controle-se, viva em equilíbrio para viver mais e melhor.
    como se stressar menos

    Como controlar a minha mente para diminuir os efeitos do stress

  • Não deixe os problemas consumirem você

  • Os problemas cotidianos estão sempre presentes em nossas vidas, as vezes ficamos deprimidos quando algo de ruim ocorre no nosso trabalho, na nossa vida ou com um amigo próximo, saiba que ficaria pior a situação de você atrair para você pensamentos ruins, então lute contra eles e controle-se mais, ao persistir os sintomas o médico sempre deverá ser consultado, ok?

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça o seu comentário e nos siga no Twitter