Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Como administrar melhor seu dinheiro | Dicas para ter mais grana

As pessoas sempre se preocupam com a falta de dinheiro no final do mês. Uma dica bastante importante para administrar melhor seu dinheiro é fazer com que ele seja usado de forma mais pragmática, ou seja, sem querer ser chato, é preciso comprar o essencial e reduzir os custos com lazer e outras coisas que não fazem parte da necessidade de viver.

Começando pelos alimentos

Sempre, sem exceção, faça uma lista das coisas que você precisa comprar. Durante as compras do mercado ou supermercado, sempre siga a lista que você fez daquilo que realmente você precisa comprar. Muitas vezes nos deparamos com situações em que você compra por impulso um produto que você "esqueceu de por na lista", mas lembre-se, o necessário é muito mais importante, e veja que, se comprar coisas supérfluas, ao final do mês, você ficará sem o dinheiro necessário para reabastecer sua dispensa e poderá faltar comida.

Lazer, economize dinheiro com um lazer sem gastar

Como administrar melhor seu dinheiro
Eu sei que muitas pessoas acreditam que ter lazer é sinônimo de ter uma grana para gastar; não é verdade. Lazer é muitas vezes você caminhar com seus amigos em um local sem precisar pagar para entrar, como no caso das áreas verdes que existem em qualquer cidade, uma caminhada, corrida, andar de bicicleta, isso não gera custo algum. Depois do lazer, você poderá gastar uma grana comendo um lanche e tomando uma bebida com seus amigos, mas pense bem, seu dinheiro iria render muito mais do que se você tivesse ido à balada, pagado a entrada e ainda bebesse várias bebidas alcoólicas.

Para quem tem família

É complicado economizar dinheiro quando se tem uma família. Seus filhos e sua esposa sempre irão querer o melhor, mas saiba que a educação dos país é fundamental para condicionar o filho a não querer sempre o "comprável". Há diversas brincadeiras, diversos brinquedos que você mesmo poderá fazer que possuem um custo muito reduzido, afinal, pai ou mãe sempre devem ensinar seus filhos a serem inteligentes. Sabemos que a criança de hoje quer o melhor brinquedo, o melhor desenho animado para assistir, o melhor vídeo game... enfim, tudo que o coleguinha têm eles querem ter também, então é preciso intervir nesse consumismo já quando eles são pequenos para evitar que eles se tornem mimados.

Brinquedos feitos em casa

Comece com um simples avião de papel, um barquinho de papel e vá evoluindo, mostre ao seu filho que brinquedos são diversos e que inclusive ele mesmo pode fazer o dele. Compre desenhos para ele pintar, sim, além de serem baratos são de extrema importância no desenvolvimento da criança, é preciso mostrar a eles que nem só aqueles brinquedos de última geração que o amigo dele possui que são brinquedos de verdade, você vai notar que começarão a brincar com aviõezinhos de papel ao invés daquele brinquedo do Digimon, Pokemon ou PowerRanger pelo simples fato de ser também divertido.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter